loading

"Benfica frágil? Vejo uma equipa competentíssima neste último ano com este treinador"

Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, está determinado em ver a sua equipa a trabalhar e a correr mais do que o Benfica, na receção ao atual campeão nacional, no próximo domingo, em jogo válido para a sexta jornada da I Liga.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Paulo Sérgio não revelou detalhes sobre a estratégia que o Portimonense irá utilizar diante do Benfica, mas enfatizou a necessidade de intensidade física e tática para equilibrar o confronto.

"Não vou revelar a estratégia para domingo, não vou facilitar a tarefa ao nosso adversário. Nós temos de conseguir correr mais do que eles e o Benfica é uma equipa que corre muito e trabalha muito. Temos de trabalhar mais, temos de conseguir implementar no terreno aquilo que é o plano, a nossa prática semanal, para podermos equilibrar a contenda", começou por dizer o técnico dos algarvios.

Reconhecendo a qualidade dos jogadores do Benfica, alguns campeões do mundo, Paulo Sérgio enfatizou a importância da sua equipa trabalhar mais, ser mais concentrada e explorar cada aspeto do jogo, tentado equilibrar a balança.

"Para conseguir implementar as nossas ideias, nós temos, em primeiro lugar, de trabalhar mais, ser mais concentrados, querer mais do jogo, explorar cada metro do terreno como se não houvesse amanhã. Equilibrando nesse aspeto, estamos mais próximos de poder tirar algo de positivo da partida", acrescentou Paulo Sérgio.

O técnico do emblema de Portimão também comentou a recente derrota do Benfica contra o Salzburgo na Liga dos Campeões, descrevendo-a como um "percalço" que não diminui a qualidade dos pupilos de Roger Schmidt.

"Jogou o jogo todo com 10 contra uma excelente equipa, com um modelo de jogo atrevido e jovens de qualidade. Não vi nenhum Benfica frágil na derrota que teve, vejo um Benfica competentíssimo naquilo que tem sido o seu último ano com este treinador. Sabemos da qualidade do nosso oponente, não precisamos de gastar mais adjetivos com isso", observou.

Após conquistar a sua primeira vitória na Liga última jornada contra o Vitória de Guimarães, Paulo Sérgio enfatizou a importância de continuar a construir sobre os resultados positivos. O experiente técnico ressaltou que a equipa está a crescer e a trabalhar bem, mas há muito a ser feito.

"Obviamente que ajuda em todos os aspetos, o que não nos pode também desfocar de coisas que precisamos de continuar a evoluir. A sequência de resultados dá indicações de que, enquanto equipa, estamos a crescer e isso, obviamente, satisfaz-nos, mas há muito caminho para percorrer", rematou Paulo Sérgio.

O Portimonense, atualmente em 15º lugar com cinco pontos, enfrentará o Benfica, quarto colocado com 12, no Estádio Municipal de Portimão, às 18h deste domingo, com arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023
Famalicão - Arouca, 1 - 0

Sábado, 23 de Setembro de 2023
Moreirense - Farense, 1 - 0
Estoril - Vizela, 2 - 2
Casa Pia - V. Guimarães, 0 - 0
FC Porto - Gil Vicente, 2 - 1

Domingo, 24 de Setembro de 2023
Desp. Chaves - CF Estrela Amadora, 2 - 2
Portimonense - Benfica, 1 - 3
Sp. Braga - Boavista, 4 - 1

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023
Sporting - Rio Ave, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?