loading

"O Benfica volta a ser beneficiado, levado ao colo e lá se vai outra vez a verdade desportiva"

O clássico entre Benfica e FC Porto na Luz terminou com uma vitória para os encarnados, graças a um golo de Ángel Di María. No entanto, a partida ficou marcada pela controvérsia em torno das decisões da equipa de arbitragem, que deixaram os adeptos portistas profundamente insatisfeitos.

"O Benfica volta a ser beneficiado, levado ao colo e lá se vai outra vez a verdade desportiva"
FC Porto

José Fernando Rio, figura conhecida e ex-candidato à presidência do FC Porto, expressou a sua frustração e descontentamento com as atuações dos árbitros. Para ele, o sentimento predominante é o de "revolta" após o clássico disputado no Estádio da Luz. Esta não é a primeira vez que José Fernando Rio levanta questões sobre a parcialidade das arbitragens em Portugal.

Ele acredita que a arbitragem portuguesa tem demonstrado um favoritismo injustificado em relação ao Benfica em detrimento do FC Porto, descrevendo essa tendência como "doentia, inexplicável e prejudicial para o futebol português".

"Sinto-me revoltado. A subserviência da arbitragem portuguesa ao Benfica é doentia, inexplicável e prejudica o futebol português. Prejudica, até, o país. A prepotência e o descaramento com que regularmente prejudicam o FC Porto é inadmissível", começou por dizer o ex-candidato à presidência dos dragões, em declarações reproduzidas pelo Bancada.pt.

A partida em questão ficou marcada por diversas decisões controversas, incluindo a expulsão de Fábio Cardoso, jogador do FC Porto, ainda na primeira parte, por uma entrada considerada imprudente sobre David Neres, jogador do Benfica. Essa decisão, assim como outras, gerou um intenso debate entre os adeptos das duas equipas.

"O Benfica não pode estar a cima da lei. O jogo ficou estragado, inclinado e inquinado pelos critérios da equipa de arbitragem", acrescentou Rio.

José Fernando Rio também manifestou a sua preocupação com a possibilidade de futuros jogos que envolvam o Benfica continuarem a ser afetados por supostas decisões arbitrais tendenciosas. Rio expressou a sua descrença na manutenção da "verdade desportiva" quando se trata do Benfica.

"Outro qualquer jogo a seguir o Benfica volta a ser beneficiado, levado ao colo e lá se vai outra vez a verdade desportiva", rematou o antigo candidato à presidência do FC Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?