loading

"João Neves a jogar e a ganhar sucessivas bolas de cabeça - és o maior, miúdo!"

O Benfica adicionou mais um capítulo de domínio sobre o FC Porto esta época, com uma vitória por 1-0 na sétima jornada da I Liga. Di Maria marcou o único golo do encontro, mas o homem do jogo foi João Neves, jovem médio das águias que continua a mostrar toda a sua classe.

"João Neves a jogar e a ganhar sucessivas bolas de cabeça - és o maior, miúdo!"

Foi o internacional argentino Di María que mais uma vez se destacou contra o FC Porto, como já havia feito na Supertaça. O campeão mundial abriu o marcador com um remate certeiro na segunda parte, enviando os adeptos do Benfica presentes na Luz para um grande voo êxtase.

O jogo teve momentos de tensão, com Fábio Cardoso, do FC Porto, a ser expulso após uma entrada em David Neres, deixando os dragões em inferioridade numérica durante a maior parte do jogo. Apesar disso, a equipa orientada por Sérgio Conceição conseguiu resistir às investidas do Benfica, que se intensificaram no segundo tempo.

Jaime Cancella, fervoroso adepto do Benfica, elogiou a atuação de toda a equipa comandada por Roger Schmidt, no entanto destacou João Neves, jovem médio português que continua a encantar os adeptos encarnados com as suas exibições de gala. Ontem, no Estádio da Luz, o baixinho médio ganhou asas e voou para conquistar o prémio de melhor em campo.

"João Neves a jogar e a ganhar sucessivas bolas de cabeça - és o maior, miúdo! - e o jogo a acalmar", começou por escrever.

Nas suas redes socias, Cancella também expressou a sua frustração com a abordagem do FC Porto ao jogo, acusando-os de perder tempo e criar paragens propositadas no jogo.

"Oportunidades de golo, bola na trave e eles no chão como equipa pequena a arranjar forma de respirar e perder tempo", lamentou o conhecido adepto encarnado.

A entrada de Zé Pedro, defesa do FC Porto, sobre João Neves gerou controvérsia, com Cancella a questionar por que razão o jogador azul e branco não foi expulso: "Entrada pior que a do Musa (no Bessa) sobre o João Neves - só os do Benfica são expulsos?", rematou.

Com esta vitória, o Benfica reforçou a sua posição dominante sobre o FC Porto nesta temporada e continua assim a sua procura incessante pela reconquista do título de campeão nacional.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está mais perto de chegar aos quartos de final da Liga Europa?