loading

Dugarry e a bola de ouro: "Não há honestidade em nada disto, ninguém quer saber desse prémio"

O lendário futebolista francês, Christophe Dugarry, expressou esta quarta feira a sua descrença em relação a Kylian Mbappé, avançado que pertence aos quadros do PSG, em conquistar a próxima Bola de Ouro.

Dugarry e a bola de ouro: "Não há honestidade em nada disto, ninguém quer saber desse prémio"
Ligue 1

A Bola de Ouro, um dos troféus mais cobiçados no mundo do futebol, é entregue anualmente ao melhor jogador do planeta. A lista de candidatos costuma gerar debates acalorados e especulações, mas a candidatura de Mbappé este ano levantou questões particulares.

O ex-jogador argumentou que o jogador francês não merece estar na lista de candidatos ao prémio e que ainda tem de conquistar um título importante para ser considerado.

Dugarry afirmou que não daria a Bola de Ouro a Mbappé, mesmo que as estatísticas do jogador sejam excecionais. O antigo jogador enfatizou que o prémio deverá ser conquistado por alguém que já tenha ganho um título europeu ou mundial, como Messi ou Haaland.

"Mbappé? Vamos vendo aqueles que têm um pouco de coragem e que aqueles que têm menos. Estou a falar de todos aqueles que dão a sua opinião, amigos de amigos e daqueles que têm interesses. Não há uma verdadeira honestidade em nada disto, ninguém quer saber da Bola de Ouro", começou por afirmar Dugarry, em declarações à RMC Sport, reproduzidas por "Desporto ao Minuto".

"Sendo franco, não a daria a Bola de Ouro a Mbappé, por mais forte que ele seja. Dá-la-ia a alguém que já ganhou um título europeu ou mundial, como aconteceu com Messi ou Haaland. De resto, só para rir. Enquanto Kylian não ganhar um título mais sério, mesmo que as suas estatísticas sejam excecionais, não creio que seja possível", acrescentou o ex-internacional gaulês.

Nesta temporada, Mbappé já marcou oito golos em nove jogos ao serviço dos parisienses, o que representa um registo impressionante. No entanto, nos últimos quatro jogos pelo PSG, o avançado não conseguiu encontrar as redes adversárias.

A Bola de Ouro é um prémio prestigioso que reconhece o mérito individual de jogadores de futebol em todo o mundo. A inclusão de Mbappé na lista de candidatos este ano gerou discussões acaloradas entre os fãs e especialistas do futebol, com muitos a questionar se o jogador realmente merece o prémio sem um título internacional importante no seu currículo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?