loading

"Gyokeres é um trator que desfaz uma defesa e liberta a ação criativa de Edwards e Pote"

Viktor Gyokeres, o ponta-de-lança sueco que chegou ao Sporting proveniente do Coventry no último mercado de verão, tem vindo a destacar-se com um início de temporada excecional ao serviço do clube de Alvalade.

"Gyokeres é um trator que desfaz uma defesa e liberta a ação criativa de Edwards e Pote"
Sporting

Rui Calafate, consultor de comunicação e adeptos dos leões, elogia o jogador e afirma que ele se tornou uma peça fundamental no ataque do Sporting, tornando-se uma das melhores contratações do clube nos últimos anos, apesar do seu elevado custo, tendo simbolizado o maior investimento da história do Sporting na contratação de um jogador.

"As grandes contratações não são medidas pelo valor do seu custo mas pelo rendimento que se tira delas. Gyokeres foi o reforço mais caro de sempre do Sporting mas está a ser até agora o jogador decisivo do campeonato", começou por dizer, em declarações proferidas num programa da CNN Portugal.

Calafate destaca a influência de Gyokeres no jogo do Sporting, referindo que o jogador ilumina a equipa e destaca-se pela sua capacidade de criar oportunidades para os seus colegas de equipa.

"É o jogador que iluminou e mudou a face leonina. Joga e faz jogar, é um trator que desfaz uma defesa e liberta na ação criativa Marcus Edwards e Pote", acrescentou o comentador adepto do emblema de Alvalade.

Além de elogiar Gyokeres, Calafate também fez uma pequena referência a Arthur Cabral, do Benfica, sugerindo que o avançado benfiquista está atualmente "na zona da sombra" em comparação com o destaque que Gyokeres tem recebido. Este destaque acentua a influência do sueco no Sporting e a sua importância no esquema tático de Rúben Amorim.

Até agora, Gyokeres registou oito golos e uma assistência em nove jogos com a camisola dos leões, destacando-se como o segundo melhor marcador da Liga Portugal Betclic. A sua contribuição tem sido vital para o sucesso do Sporting neste início de temporada.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?