loading

Inglaterra: Família Glazer recusam 7 mil milhões de euros e Xeque do Qatar desiste do United

Numa reviravolta surpreendente nos bastidores do Manchester United, as conversações entre os red devils e o representante do Qatar, Jassim bin Hamad al-Thani, chegaram a um impasse, levando o Xeque do país a desistir da compra do emblema inglês.

Inglaterra: Família Glazer recusam 7 mil milhões de euros e Xeque do Qatar desiste do United
Man Utd

O Qatar desistiu da compra do clube de futebol britânico, apesar de ter colocado uma oferta de quase 7 mil milhões de euros na mesa, incluindo a assunção da significativa dívida bancária do clube. A família Glazer, que detém o Manchester United, recusou a oferta, optando por manter as rédeas do clube.

Este desenvolvimento foi este sábado anunciado por Fabrizio Romano. Embora os representantes do Qatar não tenham revelado as razões por trás da decisão, eles confirmaram oficialmente que as negociações chegaram a um fim abrupto. Parece que a família Glazer não está disposta a abrir mão do clube neste momento, apesar da impressionante oferta financeira.

Essa viragem nas negociações de venda do Manchester United lança incerteza sobre o futuro do clube e deixa as perspetivas de quem poderia eventualmente assumir o controlo da equipa em aberto. A potencial compra pelo Qatar teria representado uma das maiores transações na história do futebol, com ramificações significativas para o clube e para os seus conhecidos fervorosos adeptos.

O Manchester United é uma das instituições mais respeitadas e valiosas do mundo do futebol, e esta tentativa de aquisição por parte do Qatar tinha sido vista como um acordo potencialmente transformador. Embora o Qatar tenha decidido não seguir em frente, é possível que novos interessados possam emergir no futuro, explorando uma possível compra do clube.

Com a família Glazer mantendo sua posição de controlo, a incerteza paira sobre o destino do Manchester United e a direção que o clube tomará nos próximos anos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?