loading

Porta-voz do Barça lança-se a Vini Jr.: "Merece uma bofetada por ser palhaço e preguiçoso"

O ambiente eletrizante que antecede o tão esperado 'El Clásico' entre Barcelona e Real Madrid acaba de ganhar mais um elemento polémico.

Porta-voz do Barça lança-se a Vini Jr.: "Merece uma bofetada por ser palhaço e preguiçoso"
Real Madrid

Mikel Camps, porta-voz da direção do Barcelona, fez duras críticas a Vinícius Jr., jogador do Real Madrid, durante o jogo desta terça contra o Sporting de Braga para a Liga dos Campeões, no qual o extremo brasileiro foi fundamental com duas assistências, ajudando a equipa merengue a conquistar a vitória por 2-1 na visita à Pedreira.

As palavras duras de Camps, publicadas nas redes sociais e subsequentemente apagadas pelo próprio, qualificaram o internacional brasileiro como "palhaço e preguiçoso" e questionaram a eficácia das suas manobras dentro das quatro linhas.

"Não é racismo, merece uma bofetada por ser palhaço e preguiçoso. Que representam estas ‘bicicletas’ desnecessárias e sem sentido no centro do campo?", escreveu Camps na rede social X, antigo Twitter.

Embora a publicação original tenha sido excluída, o impacto das palavras do dirigente dos catalães ecoou, provocando discussões sobre a pertinência do tom e do timing escolhidos para expressar críticas a um jogador do Real Madrid, a poucos dias do 'El Clásico' diante do Barcelona.

Este incidente amplifica a tensão que já envolve o próximo embate entre o Barcelona e o Real, agendado para daqui a quatro dias, na 11ª jornada da La Liga.

Considerando a rivalidade histórica entre essas duas equipas, o escrutínio do comportamento e das ações dos jogadores é uma prática comum, porém, as declarações de Camps adicionam um elemento extra de intriga e antecipação a este tão aguardado confronto.

O ataque público de um dirigente do Barcelona a um jogador do Real Madrid também reacendeu o debate sobre a linha ténue entre críticas construtivas e difamatórias no futebol profissional.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?