loading

"Real Sociedad não é o Brasil do Sócrates"

O Benfica tem a vida muito dificultada na Liga dos Campeões e as críticas fazem-se ouvir. Márcio Madeira, antigo jogador de futebol, admite que a Real Sociedad tem jogadores que são valores seguros do futebol mas não é propriamente "o Brasil do Sócrates", equipa que encantou o futebol mundial nos anos 80, sobretudo.

"Real Sociedad não é o Brasil do Sócrates"
Benfica

"De repente, Kubo parecia Messi, Le Normand era o Beckanbauer e até Oyarzabal tinha laivos de Benzema. Calma. Esta Real Sociedad não é o Brasil do Sócrates", afirmou Márcio Madeira, fazendo notar que a equipa basca "tem muito defeitos".

Contudo, o ex-jogador não viu o Benfica de Schmidt a aproveitar esses "defeitos" que, na Luz, "não foram expostos e estão à vista".

"Era preciso explorar e aproveitar mais do que contemplar a excelente qualidade técnica dos bascos", salientou Márcio Madeira, que é também comentador da DAZN, na sua conta no Instagram.

O ex-futebolista lamenta, por exemplo, a forma que o 'bombeiro' de Schmidt revelou. "Aursnes. Que sombra. Jogar em muitas posições começa a prejudicá-lo", identificou Márcio Madeira.

Ainda assim, o antigo jogador iliba o técnico alemão. "Nada a apontar a Schmidt. Procurou, mexeu, tentou, substituiu ao intervalo, alterou o sistema e deu coisas novas ao jogo. Mas nada resultou. Foi um problema estratégico mas também de frescura", salientou Márcio Madeira, deixando ainda elogios a João Neves.

"O Benfica não precisa de mais 'Joões' Neves"

Para o antigo jogador de futebol, o camisola 87 do Benfica foi "de longe e sem comparação com outros" aquele que se apresentou melhor no terreno do lado encarnado.

"Mas não chega. O Benfica não precisa de mais 'Joões' Neves, mas precisa de jogadores com a atitude competitiva do pequeno médio encarnado", sentenciou Márcio Madeira.

Benfica à espera do milagre para seguir para os oitavos da Champions

O Benfica chega ao final da primeira volta da fase de grupos da Liga dos Campeões sem qualquer ponto somado, sendo que os campeões nacionais também não conseguiram marcar qualquer golo ainda.

A passagem para a próxima fase, os oitavos de final da Champions, é uma miragem nesta altura. Pela matemática tal objetivo ainda é possível mas não se adivinha uma tarefa fácil nesta altura para os comandados de Roger Schmidt.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?