loading

"Quem é que tira ao intervalo o João Neves para meter o Chiquinho?"

O empate do Benfica em Moreira de Cónegos colocou o treinador Roger Schmidt sob forte escrutínio. As decisões táticas do técnico alemão, especialmente a substituição de João Neves por Chiquinho, geraram controvérsia e críticas entre os benfiquistas.

"Quem é que tira ao intervalo o João Neves para meter o Chiquinho?"
Benfica

Bruno Costa Carvalho, ex-candidato à presidência do Benfica, manifestou a sua perplexidade com a decisão de Roger Schmidt, em declarações ao 'Record', citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Quem é que tira o João Neves para meter o Chiquinho?", questionou, destacando a importância do jovem médio na estrutura da equipa campeã nacional, que já valeu ao jogador diversos elogios de figuras de vários quadrantes do futebol português, incluindo o selecionador nacional, Roberto Martínez.

O conhecido adepto benfiquista manifestou não só a sua incompreensão face à escolha do treinador, mas também preocupações em relação ao futuro da equipa.

Para Bruno Costa Carvalho a dificuldade de Roger Schmidt em ler o jogo a partir do banco é "confrangedora", o que pode prenunciar problemas para o desempenho futuro do Benfica.

Roger Schmidt diz que corrida é longa não um 'sprint'

Em contraste, nas declarações após o jogo, Roger Schmidt abordou o empate com uma visão mais pragmática, destacando a natureza do campeonato como uma "corrida longa" e não um "sprint". O treinador sugeriu que aceitar um empate faz parte do processo.

Roger Schmidt justificou as substituições ao intervalo, incluindo a entrada de Chiquinho, como uma tentativa de injetar mais energia no meio-campo, mencionando também o cansaço de Florentino Luís e João Neves. "Quis dar mais energia ao miolo", disse.

O Benfica empatou a zero em casa do Moreirense, em jogo da 12.ª jornada da I Liga, e pode ver o Sporting isolar-se no comando da prova.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?