loading

"O problema é simples, empatámos a zero, precisamos de marcar se queremos ganhar"

O Benfica empatou a zero com o Moreirense em Moreira de Cónegos, na 16.ª jornada da I Liga. O treinador do Benfica, Roger Schmidt, analisou o jogo em declarações à flash interview da Sport TV.

"O problema é simples, empatámos a zero, precisamos de marcar se queremos ganhar"
Lusa

O técnico alemão considera que a falta de eficácia foi o principal problema da sua equipa durante o jogo. "O problema é simples, empatámos 0-0, precisamos de marcar. Temos de marcar se queremos ganhar. O jogo começou com um adversário atento e depois acho que estivemos bem, com ocasiões boas de golo, mas eles defenderam muito bem, tal como têm feito desde a época passada. Tivemos várias chances, mas não marcámos e esse é o problema, temos de aceitar o 0-0", afirmou.

Roger Schmidt também elogiou a defesa do Moreirense, que se mostrou muito organizada e impediu o Benfica de marcar. "O Moreirense defendeu muito bem, com muita concentração e organização. Não foi fácil criar oportunidades de golo contra eles", disse.

Questionado sobre a justiça do resultado, Schmidt procurou não dar importância. "Se é justo ou não, não interessa, tínhamos de vencer. Tivemos várias oportunidades para marcar e podíamos ter ganho, mas também tivemos de lidar com as transições perigosas do adversário e eles na segunda parte não tiveram praticamente remates, tirando alguns de longe. Devia ter ficado 1-0", referiu.

O treinador explicou ainda as substituições que operou ao intervalo. "Florentino e João Neves fizeram dois jogos exigentes esta semana e foi por isso que quis colocar alguma frescura no meio-campo. Eles estavam um bocado cansados e tínhamos Chiquinho e Kokçu, que são dois jogadores muito bons, no banco", disse.

Sobre a hipótese de o Benfica perder a liderança para o Sporting, lembrou que o campeonato é uma maratona. "Estava nas nossas mãos, podíamos ter vencido e ficado em primeiro, mas a época é uma corrida longa, não é um sprint. Às vezes temos de aceitar estes resultados quando não marcamos. Temos de aprender com isto e recuperar nos próximos jogos", concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?