loading

"Roger Schmidt não ajudou Benfica a ganhar o jogo"

O empate do Benfica com o Moreirense, por 0-0, no Estádio Municipal de Moreira de Cónegos, na 12.ª jornada da I Liga, foi um resultado que não satisfez ninguém.

"Roger Schmidt não ajudou Benfica a ganhar o jogo"
Benfica

Augusto Inácio, antigo treinador do Moreirense e comentador da 'Rádio Observador', analisou o jogo e destacou os seguintes pontos:

Falhas no jogo ofensivo do Benfica

O Benfica apresentou-se lento e sem eficácia, especialmente na primeira parte. A equipa mostrou dificuldades em impor o seu jogo ofensivo, com falhas notórias no lado esquerdo, enquanto Aursnes e Tengstedt tentavam criar oportunidades pelo lado direito.

Pontos fracos do Benfica

Na sua análise Inácio diz que o Benfica evidencia alguma uma falta de dinâmica no jogo ofensivo, com destaque para as limitações de Morato no lado esquerdo. Apesar de algum controlo defensivo, a equipa falhou em apresentar um ataque consistente e eficaz. Essa falta de poder ofensivo foi um fator determinante no desfecho do jogo.

Postura conservadora do Benfica

Inácio critica a postura conservadora do Benfica, apontando uma falta de iniciativa para procurar ativamente a vitória. Esta tendência da equipa para a cautela manifestou-se tanto no jogo contra o Morelense como no confronto com o Inter de Milão.

Liderança questionável de Roger Schmidt

Inácio aponta diretamente para a liderança de Roger Schmidt como um fator limitante para o Benfica. Segundo ele, faltou uma mensagem clara e direção para a equipa, resultando em frustração entre os jogadores, conscientes do seu potencial não totalmente explorado.

Mérito do Moreirense

O Moreirense, por outro lado, é elogiado pela sua abordagem competitiva e preparação eficaz. Inácio destaca a capacidade do treinador em transmitir a vontade de ganhar, uma atitude que faltou no Benfica.

Em conclusão Inácio refere que o Benfica precisa de encontrar um padrão de jogo consistente e de uma liderança mais efetiva no campo. A equipa ainda procura uma identidade clara na sua estratégia, uma questão que se torna mais premente à medida que a temporada avança.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?