loading

"O foco agora é jogar bom futebol, não é se estamos em primeiro durante toda a época ou não"

Roger Schmidt, técnico do Benfica, abordou este sábado a luta pela liderança da I Liga, durante a conferência de imprensa de antevisão ao confronto com o Moreirense, referente à 12ª jornada do campeonato, marcado para este domingo.

"O foco agora é jogar bom futebol, não é se estamos em primeiro durante toda a época ou não"
Benfica

O técnico alemão, citado pela Rádio Renascença, manifestou a sua visão sobre a renhida batalha pelo primeiro lugar do campeonato português, destacando que a prioridade dos 'encarnados' é agora jogar bom futebol em cada partida, em vez de manter a liderança de forma contínua ao longo da época.

"Está bastante claro que vai ser uma luta até à última jornada. O importante é que estejamos em primeiro lugar na última jornada", começou por dizer Roger Schmidt.

"Não temos de estar em primeiro durante toda a época"

Apesar de terem assumido a liderança após o triunfo sobre o Sporting, o técnico das 'águias' sublinhou que o atual campeão nacional estive sempre próximo da posição mais alta do pódio da I Liga e minimizou a importância de estar no topo nesta fase.

"Mas é claro que, se formos primeiros, como agora, cada jogo é uma oportunidade para continuar em primeiro, ganhando o nosso jogo", acrescentou.

Roger Schmidt destacou a importância de "jogar bom futebol" e "utilizar cada jogo como uma oportunidade para melhorar pequenos detalhes" da sua equipa. O treinador alemão está focado no presente, não se deixando distrair pela ideia de manter a liderança durante toda a temporada.

"Esse é o foco que temos agora, não é se estamos em primeiro durante toda a época ou não. Isso não faz sentido para mim"

Quanto ao próximo desafio do Benfica na competição doméstica, diante do Moreirense, depois de mais um desaire na Liga dos Campeões, Schmidt elogiou a equipa adversária, destacando a sua boa época e organização tática sólida.

Antecipando um jogo difícil, o treinador germânico afirmou que a equipa encarnada está pronta e precisa de uma boa exibição para garantir a vitória.

"Estamos prontos para isso, recuperámos do jogo de quarta-feira e agora depende de nós fazermos amanhã uma boa exibição porque precisamos de ganhar o jogo", observou.

A incerteza para a deslocação a Moreira de Cónegos paira sobre a disponibilidade de Gonçalo Guedes, com Schmidt a indicar que o avançado 'ainda não está a 100%, mas pode regressar no próximo jogo em casa contra o Farense'.

Numa época onde cada ponto conta, o Benfica mantém-se focado na 'batalha' pela revalidação do título de campeão português, com Schmidt a reconhecer que a consistência ao longo da temporada é mais crucial do que liderar em todas as jornadas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?