loading

"Jogar com três centrais pode ser perigoso contra a Real Sociedad"

O treinador espanhol Fernando Castro Santos, com passagens pelo futebol português, expressou preocupações em relação à estratégia defensiva do Benfica no jogo da Liga dos Campeões frente à Real Sociedad.

"Jogar com três centrais pode ser perigoso contra a Real Sociedad"
Futebol 365 / Gonçalo Flores Semedo

Em declarações reproduzidas pela 'Rádio Renascença', Fernando Castro Santos afirma que o Benfica pode encontrar grandes dificuldades se continuar a utilizar um esquema tático com três centrais, especialmente devido à tendência de ataque pelas alas da equipa basca.

"A Real Sociedad ataca muito pelos corredores laterais e tem jogadores muito habilidosos e rápidos. Por isso, com um sistema de três centrais, a ajuda dos alas ao centrais do Benfica é fundamental. Para utilizar esse sistema, é preciso que este seja bem executado pelos jogadores, porque o Benfica tem de defender bem. Mas também não pode só defender, tem de criar oportunidades no ataque", considera.

O Benfica recentemente adotou uma formação com três centrais, sendo Morato o jogador adicionado à dupla de centrais tradicional composta por Otamendi e António Silva. João Neves atua como ala direito e Fredrik Aursnes na ala esquerda.

Real Sociedad é favorita à vitória

O treinador espanhol, que já orientou equipas em Portugal como Sporting de Braga e Leixões, destacou que, dado o momento dos dois conjuntos, a Real Sociedad é a favorita no confronto da Liga dos Campeões.

"A Real Sociedad está num momento muito bom, independentemente da derrota contra o Barcelona. Mas também é preciso ter em conta o valor do Benfica. O Benfica é um clube grande, e em qualquer momento pode alcançar um bom resultado, mas para este jogo dou mais favoritismo à Real Sociedad do que ao Benfica", conclui.

O Benfica está proibido de perder diante da Real Sociedad, na quarta-feira, para poder continuar a sonhar com os oitavos de final da Liga dos Campeões. O campeão nacional português precisa de vencer os três jogos que restam, mas precisará que os espanhóis ou italianos do Inter Milão não voltem a triunfar até final da fase de grupos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?