loading

"A nível de Portugal, o Benfica, em termos fatuais, está em tudo e pode ganhar tudo"

Antes do encontro decisivo para as aspirações do Benfica na Liga dos Campeões, Roger Smith, técnico dos encarnados, afirmou que a equipa estava preparada para o encontro. No entanto, depois de uma derrota pesada em solo espanhol, o treinador alemão disse precisamente o contrário.

"A nível de Portugal, o Benfica, em termos fatuais, está em tudo e pode ganhar tudo"
Benfica

"Os jogadores não estão preparados para as exigências de um jogo deste nível na Liga dos Campeões", afirmou o técnico na ressaca da quarta derrota em quatro jogos para a turma da Luz.

Ora, as reações às palavras de Roger Schmidt não tardaram e, fizeram-se sentir pela voz de Diamantino Miranda, ex-internacional português e agora comentador desportivo na CMTV.

"Eu acho que o que o Schmidt está a dizer é que a equipa estava preparada para o jogo, mas não para aquilo que ia fazer em campo. È a interpretação que eu faço", começou por dizer Miranda numa das suas intervenções.

"Os jogadores sabiam o que fazer, mal seria se um treinador não tivesse um plano de jogo traçado depois de já ter jogado contra a Real Sociedad mas, a equipa mesmo sabendo o que tinha de fazer em campo, mesmo cumprindo o plano de jogo, a não tem capacidade neste momento", explicou melhor a sua posição o antigo jogador.

"Todos os adeptos dos clubes querem que a equipa ganhe e, no Benfica por todas as razões e mais algumas, principalmente pela história, é um clube muito exigente neste aspeto"

"Excluindo a Liga dos Campeões, porque quero crer que ninguém acreditaria que o Benfica iria ser campeão europeu, a nível de Portugal o Benfica, em termos factuais, de pontos, juntando a continuação na Taça de Portugal, a presença na final four da Taça da Liga, o Benfica está em tudo e pode ganhar tudo", defendeu Diamantino.

Quando questionado sobre o futuro de Roger Schmidt na Luz, principalmente se perder o dérbi deste fim de semana diante do Sporting, Miranda foi contido mas preciso na sua resposta.

"Tudo depende de como o Benfica irá se apresentar e do resultado final. Vamos supor que o Benfica faz uma exibição com um Sporting e perde por dois ou três e ainda por cima faz uma primeira parte como a de hoje (quarta-feira) contra a Real Sociedad, acho mesmo que vai ser muito difícil o Roger Schmidt continuar", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?