loading

Guti: "O melhor jogador do mundo? Neste momento, é o Bellingham, sem dúvida"

À medida que se prepara aproxima mais um emocionante 'El Clásico' entre o Real Madrid e o Barcelona, uma figura icónica dos merengues, Guti, fez uma afirmação ousada.

Guti: "O melhor jogador do mundo? Neste momento, é o Bellingham, sem dúvida"
Real Madrid

Guti não hesitou em apontar Jude Bellingham, a nova estrela do Real Madrid, como o melhor jogador do mundo na atualidade.

Para Guti, avaliar quem é o melhor jogador do mundo requer olhar para o presente e, atualmente, Jude Bellingham destaca-se no panorama mundial.

O antigo jogador do Real Madrid destacou o impressionante desempenho de Bellingham, não apenas como um médio talentoso, mas também como um goleador prolífico. Com 11 golos e três assistências em apenas 12 jogos pelo Real Madrid, Bellingham tem causado um grande impacto desde que chegou ao clube.

"O melhor do mundo? Neste momento, é o Bellingham, sem dúvida. Para falar o melhor do mundo temos de falar do que se passa atualmente e o Bellingham não está a competir só para melhor médio. Também compete com os avançados, com todos os golos que marca", começou por dizer Guti, em declarações ao programa 'El Chiringuito'.

Guti também reconheceu que geralmente a Bola de Ouro é concedida a avançados, mas o ex-jogador acredita que Bellingham está a fazer o suficiente para competir por esse prestigiado prémio.

No entanto, o antigo jogador merengue sublinhou que Bellingham terá que manter esse nível de desempenho durante um ano inteiro para ser um sério candidato à Bola de Ouro.

"As Bolas de Ouro estão normalmente reservadas aos que marcam golos. Mas se assim é Bellingham é bem capaz de ganhar uma Bola de Ouro. Terá de fazer isto durante um ano inteiro, claro", rematou.

Jude Bellingham, com apenas 20 anos, foi contratado pelo Real Madrid no último verão por uma quantia significativa de 103 milhões de euros. O médio começou a chamar a atenção enquanto jogava pelo Birmingham City, e em 2019, com apenas 16 anos, mudou-se para o Borussia Dortmund, onde continuou a sua ascensão meteórica.

Agora, como um dos principais pilares do Real Madrid, Bellingham está a conquistar a admiração de antigos ídolos do clube.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?