loading

Liga Revelação: Sporting domina dérbi e aplica 'chapa 4' na receção ao Benfica

O Sporting não poupou esforços e bateu o Benfica por quatro bolas a zero no aguardado dérbi da Liga Revelação, disputado esta terça feira na Academia Cristiano Ronaldo, em jogo da nona jornada da Série B.

Liga Revelação: Sporting domina dérbi e aplica 'chapa 4' na receção ao Benfica
Sporting

O dérbi rapidamente se transformou num pesadelo para o Benfica, quando, logo aos três minutos de jogo, Tiago Coser foi expulso com um cartão vermelho direto, depois de derrubar um adversário que seguia isolado em direção à baliza. A desvantagem numérica foi o prenúncio de uma tarde difícil para a equipa encarnada.

O Sporting não perdeu tempo e, dois minutos após a expulsão, Luís Gomes abriu o marcador com um livre espetacular, deixando o guarda-redes do Benfica sem qualquer hipótese. Este golo marcou o início de uma atuação memorável por parte do jovem jogador.

A pressão sobre o Benfica só aumentou quando Luís Gomes converteu com sucesso uma grande penalidade ainda antes do intervalo, solidificando a liderança do Sporting.

No segundo tempo, Geovany Quenda entrou em cena e não demorou a marcar, contribuindo com dois golos cruciais aos 56 e 71 minutos. A goleada verde e branca foi um golpe duro para o Benfica, que se viu impotente perante a superioridade do Sporting.

Com esta vitória, o Sporting somou mais três pontos, elevando a sua pontuação para 16, consolidando a segunda posição na tabela classificativa da Liga Revelação. O líder, Estoril, segue à frente com 20 pontos e ainda tem um jogo por disputar contra o Farense.

Por outro lado, o Benfica permaneceu no sexto lugar, com apenas dez pontos conquistados, num começo de temporada desafiante para a equipa sub-23.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?