loading

Presidente do Inter de Milão suspenso por três meses

O presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, foi suspenso por três meses pela Comissão Disciplinar da liga italiana de futebol, por ter negociado transferências com o seu homólogo do Génova, Enrico Prezioni, quando este estava suspenso.

Em causa estiveram as aquisições dos passes de Diego Milito e de Thiago Motta, que trocaram o Génova pelo Inter de Milão, no final da época 2008/09.

A Comissão Disciplinar condenou ainda Moratti a pagar uma multa de 45 mil euros, enquanto o presidente do Génova foi suspenso por seis meses e com uma multa de 90 mil euros.

“Não me sinto culpado. Não tiveram em conta a nossa defesa e as nossas justificações. Tenho muito respeito pelos juízes, mas menos pela federação. Tinha razão [José] Mourinho quando disse que este ano nos fariam pagar”, disse Massimo Moratti após conhecer o castigo.

Os factos do castigo de Moratti reportam-se a 20 de maio de 2009, quando se reuniu com Preziosi, que se encontra a cumprir desde maio de 2008 um castigo de cinco anos, por atos ilícitos no âmbito desportivo e relativos à época 2003/04.

O Inter de Milão conseguiu na última época vencer a Liga dos Campeões, a liga italiana e a Taça de Itália.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?