loading

"A equipa do Sporting tem em Gyokeres uma confiança grande. Se ele sair..."

O antigo avançado do Sporting, Paulinho Cascavel, enalteceu esta terça feira as notáveis performances de Viktor Gyokeres com a camisola dos leões, considerando-o um ativo valioso para a equipa comandada por Rúben Amorim.

"A equipa do Sporting tem em Gyokeres uma confiança grande. Se ele sair..."

Em entrevista à Bola Branca, Cascavel expressou a sua preocupação quanto à possível ausência do internacional sueco nas futuras escolhas de Amorim, destacando a dependência que a equipa leonina pode sentir em Gyokeres.

"Com o Gyokeres a fazer tantos golos e a jogar bem, é uma peça que, se tirada do Sporting, a equipa pode sentir a sua ausência. Porque tem no seu ponta de lança uma confiança grande", começou por observar o antigo jogador do emblema verde e branco.

Cascavel alertou para os perigos de uma eventual lesão ou saída de Gyokeres, salientando a importância do ponta de lança na dinâmica da equipa e na capacidade de resolver jogos difíceis.

"Nós que somos, e fomos, pontas de lança, na época das fases boas, quando as coisas estão a correr bem, até sentimos a dependência que a equipa às vezes tem, pelo desafogo em colocar a bola na frente para resolver um ou outro jogo muito difícil", acrescentou.

"Acredito que se o Gyokeres sair ou estiver lesionado pode fazer muita falta ao Sporting"

Com 15 golos em 17 jogos, Gyokeres está na corrida pela liderança dos melhores marcadores, estando a apenas dois golos de Simon Banza, do Braga. Cascavel, que conquistou o prémio de melhor marcador por duas vezes, expressou confiança na capacidade do sueco de terminar a época como o máximo goleador do campeonato português.

"Acreditar sempre! Saber que vai ter momentos em que a bola não vai entrar, mas também confiar e ser parceiro dos companheiros e contar com a equipa", frisou o antigo jogador.

"Um ponta de lança não é o melhor marcador de um campeonato sozinho. Também tem de trabalhar e ter humildade, que os golos vão aparecendo", destacou ainda.

O Sporting lidera o campeonato, e Cascavel sublinhou a importância dos próximos jogos, especialmente contra o Vitória de Guimarães e o FC Porto.

"Os embates contra o Vitória e contra o Porto são fundamentais. Se Sporting conseguir passar, vai dar uma alavancada grande para a segunda volta. Também daria uma grande moral à equipa do Sporting", defendeu Cascavel.

Cascavel não ficou surpreendido com os rumores de interesse em Gyokeres, destacando a tendência de clubes maiores cobiçarem jovens talentos que se destacam.

"A falta de pontas de lança é cronica, desde o meu tempo. Hoje, um marcador de golos e finalizador nato e ainda jovem é logo cobiçado por alguns clubes de maior dimensão e começam a acompanhar o jogador, e isso deve estar a acontecer com Gyokeres", explicou.

"Essa é a consequência de apostar em jogadores jovens, mas é um investimento: se perder esses jogadores de qualidade, se vier a acontecer, o clube tem uma recompensa financeira", rematou Cascavel.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
09-02-2024 · 12:56

"Coitado do Arthur Cabral"

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está mais perto de chegar aos quartos de final da Liga Europa?