loading

"A comunicação poderá ser um problema, mas a equipa também não está a ajudar o Jurásek"

David Jurásek, lateral que chegou ao Benfica no início da época com o 'rótulo' de substituto de Grimaldo, não está a conseguir gerar consenso entre os adeptos encarnados e, por isso, encontra-se sob escrutínio pela sua má adaptação às águias, segundo as observações críticas de Karel Jarolim.

"A comunicação poderá ser um problema, mas a equipa também não está a ajudar o Jurásek"
Benfica

"Tenho visto o Benfica na Champions e, para ser sincero, parece que está a fazer jogos particulares"

O antigo treinador, que desempenhou um papel fundamental na transição de David Jurasek para lateral no Mladá Boleslav durante a época 2021/2022, levanta questões sobre os desafios enfrentados pelo jogador checo na sua mudança para o futebol internacional.

Numa entrevista concedida ao jornal 'A BOLA', tornada esta quarta feira pública, Karel Jarolim partilhou as suas apreensões quanto à falta de experiência de Jurásek no estrangeiro, citando a comunicação como um possível obstáculo à sua integração.

"É a primeira vez que ele joga no estrangeiro. A comunicação poderá ser um problema, mas não só: a equipa também não está a ajudá-lo", sublinhou Jarolim, destacando a necessidade de um suporte abrangente para auxiliar Jurásek na superação dos desafios que enfrenta.

O antigo selecionador checo também apontou para o ambiente pouco coeso da equipa benfiquista, descrevendo as exibições na Liga dos Campeões como mais semelhantes a jogos particulares do que a um esforço conjunto de uma equipa.

"Tenho visto o Benfica na Liga dos Campeões e, para ser sincero, parece que está a fazer jogos particulares, não existe um espírito de equipa"

O antigo treinador também expressou surpresa perante o início de temporada de Jurásek, esperando que o jogador, cujo potencial é amplamente reconhecido, tivesse impacto imediato no clube encarnado.

Jarolim comparou a trajetória de Jurásek com a de Alexander Bah, sugerindo que o lateral-direito de 25 anos pode seguir um caminho semelhante ao do seu compatriota.

"Fiquei surpreendido por este início de temporada de Jurásek, esperava que ele se tivesse imposto porque acredito muito no potencial dele", observou.

"Disse-o no passado e mantenho: em boas condições, ele pode fazer um trajeto semelhante ao de Alexander Bah, que também se transferiu do Slavia Praga para o Benfica", rematou Jarolim.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?