loading

"A atitude de Varandas é um espetáculo para pressionar os árbitros para o fim-de-semana"

A tempestade que assola o Benfica não passou despercebida a José Manuel Capristano, antigo dirigente do clube encarnado, que se manifestou sobre a atual situação do emblema da Luz e ainda deixou algumas críticas ao líder do rival Sporting, Frederico Varandas.

"A atitude de Varandas é um espetáculo para pressionar os árbitros para o fim-de-semana"
Sporting CP

"Parece que a equipa está com o treinador, vamos ter fé e esperança e que em termos racionais continuemos na luta pelo titulo"

Em declarações à Bola Branca, programa da 'Rádio Renascença', Capristano criticou veementemente a atitude dos adeptos encarnados que arremessaram objetos contra Roger Schmidt, técnico do Benfica, lamentando a metamorfose de 'bestial a besta' em poucos meses.

Capristano defendeu a postura de Rui Costa, atual presidente do Benfica, ao apoiar publicamente o treinador. O antigo vice-presidente enfatizou que despedimentos a meio da época raramente são bem-sucedidos e acredita que Schmidt merece apoio para dar a volta por cima.

"Acho que Rui Costa não poderia ter feito outra coisa ao defender o treinador. Quando há despedimentos a meio da época, que são raros, correm mal. Não vejo motivo para despedimento"

"O Benfica, através do seu presidente, tem de o apoiar na esperança que dê a volta por cima e, em janeiro, o Benfica tem de colmatar as brechas no plantel, que são evidentes", começou por defender o antigo dirigente das águias.

"Não me lembro de ter acontecido no Benfica mandarem objetos para o treinador. Era bestial e agora é uma besta. Assisti na sexta-feira a coisas que não me lembro de assistir. Espero que não voltem a acontecer", acrescentou.

Apesar dos recentes empates no campeonato, Capristano vê a equipa em crescendo e pede fé e esperança na luta pelo título, destacando o apoio da massa associativa dos encarnados como elemento fundamental para o rendimento da equipa comandada pelo técnico alemão em campo.

"Parece que a equipa está com o treinador, vamos ter fé e esperança e que em termos racionais continuemos na luta pelo titulo"

Quanto à campanha europeia, Capristano expressou desagrado com o desempenho na Liga Europa, especialmente na necessidade de uma vitória por dois golos frente ao RB Salzburgo. O antigo dirigente considerou a campanha atual como "muito má" em comparação com as anteriores.

"Não estou feliz com o Benfica a lutar pela Liga Europa e mesmo assim é muito difícil. Não deve ser fácil vencer por dois na Áustria. Reconheço que é difícil. As outras anteriores foram muito boas, esta foi muito má", reconheceu Capristano.

No que diz respeito à controvérsia em torno das críticas de Frederico Varandas à arbitragem, Capristano não poupou o presidente do Sporting.

"É curioso que o presidente de um clube que já foi beneficiado neste campeonato - escandaloso com o Casa Pia -, se permita num jogo em que tenha sido prejudicado, mas que não foi nada de bradar aos céus, que caia o carmo e trindade como se fossem uns coitadinhos", observou.

"É um espetáculo para pressionar os árbitros para o próximo fim-de-semana", rematou o antigo dirigente do Benfica.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?