loading

"Estamos a jogar bem e a classificação diz quem é a melhor equipa"

Numa antevisão repleta de expectativas e desafios, Rúben Amorim, técnico do Sporting, partilhou esta sexta feira alguns insights sobre o próximo confronto frente ao Vitória de Guimarães, a contar para a décima terceira jornada da primeira liga.

"Estamos a jogar bem e a classificação diz quem é a melhor equipa"
Sporting

"Temos de ter o foco em ganhar e não se somos a melhor equipa a jogar"

Com o foco no presente e olhos postos no futuro, Amorim destacou a importância de encarar cada jogo com determinação, apesar das baixas confirmadas na equipa leonina.

Entre as ausências notáveis, o treinador dos leões lamentou a indisponibilidade de St. Juste, Daniel Bragança e Fresneda, mas reforçou a necessidade de conquistar os três pontos contra os vimaranenses.

"Sabemos que há jogos muito difíceis. Não existe mais nada para além do Vitória SC. Pensamos jogo a jogo, mas temos um objetivo claro no final", afirmou Amorim, demonstrando a visão estratégica que orienta a sua abordagem à temporada.

"Amanhã será um jogo em que podemos sofrer. Vamos estar num estádio incrível. Espero um bom jogo e uma vitória do Sporting", acrescentou.

"Não vamos fazer gestão nenhuma. Este é o jogo mais importante"

Ainda assim, o Amorim recusou a ideia de fazer qualquer tipo de gestão de jogadores, declarando que este é o jogo mais importante e que a melhor equipa será escalada para garantir a vitória.

"Não vamos fazer gestão nenhuma. Este é o jogo mais importante. Pensámos nisso no jogo do Benfica, pois tínhamos todos os centrais disponíveis e quisemos proteger o Inácio e isso não correu bem. O objetivo é sempre ganhar o jogo seguinte, por isso não haverá gestão e irá jogar a melhor equipa", observou.

Questionado sobre a posição do Sporting na tabela classificativa, Amorim manteve a sua abordagem pragmática.

"A classificação diz quem é a melhor equipa. Durante o campeonato haverá sempre uma equipa a jogar melhor que as outras, são fases. Estamos a jogar bem, mas podemos jogar melhor. Depois de amanhã poderemos não ser líderes e temos de ter o foco em ganhar e não se somos a melhor equipa a jogar".

"Gyokeres só sai pela cláusula. Estou tranquilo em relação a isso"

Quanto ao futuro de Viktor Gyokeres em Alvalade, Amorim revelou a incerteza sobre a permanência do jogador, indicando que qualquer saída será sujeita à cláusula de rescisão.

No entanto, o treinador assegurou que conta com todos os jogadores, mantendo a tranquilidade em relação ao mercado de transferências.

"Não posso garantir nada, o que posso dizer é o que me dizem e que é que qualquer jogador só sai pela cláusula. É a única segurança que os clubes em Portugal têm", afirmou.

"A nossa ideia é não vender ninguém em janeiro, porque temos um calendário cheio e precisamos de todos os jogadores disponíveis. Estou tranquilo em relação a isso."

Finalizando a antevisão, Rúben Amorim expressou total confiança no jogador St. Juste, sublinhando a sua importância para a equipa, apesar das adversidades.

"Enquanto eu for treinador do St. Juste, o St. Juste não vai desistir, nem que eu vá fazer tratamento com ele. Ele desta vez teve azar. Ele fazia épocas boas, mas depois teve uma época parado, chegou e lesionou-se. O St. Juste é uma pessoa muito importante para nós. Nós não o vamos perder", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?