loading

"Existia vontade premeditada de prejudicar o Sporting. Foi intencional"

Uma onde de criticas têm surgido de todos os quadrantes leoninos após a arbitragem de João Pinheiro no jogo em Guimarães, com figuras proeminentes do clube a pedirem maior rigor e justiça nas atuações dos árbitros na Liga portuguesa.

"Existia vontade premeditada de prejudicar o Sporting. Foi intencional"
Lusa

O Vitória de Guimarães venceu o Sporting 3-2, na 13.ª jornada da I Liga, resultado que ainda mantém os 'leões' na liderança do campeonato, mas agora em igualdade pontual com o FC Porto. Após o jogo a arbitragem de João Pinheiro, suscitou críticas de jogadores, treinador e dirigentes do clube de Alvalade.

José de Sousa Cintra, ex-presidente do Sporting, juntou-se às vozes de descontentamento no clube leonino, acusando o árbitro João Pinheiro de ter uma "vontade premeditada" de prejudicar a equipa na recente derrota por 3-2 frente ao Vitória de Guimarães.

"Existia vontade premeditada de prejudicar o Sporting. Foi intencional. O VAR deixou-se ir na conversa. É um árbitro que sempre prejudicou o Sporting. Não há dúvida."

As declarações de Sousa Cintra surgem na esteira de críticas semelhantes proferidas pelo atual presidente do Sporting, Frederico Varandas, e outras figuras do clube.

Aos microfones da Renascença, Sousa Cintra foi categórico na sua condenação da atuação de Pinheiro, afirmando que o árbitro sempre prejudicou o Sporting e deveria ser "castigado publicamente".

"Estou 100% solidário com o presidente do Sporting", disse, exigindo que o Conselho de Arbitragem tome uma posição firme sobre o caso. "O João Pinheiro devia ter juízo e não tem", acrescentou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?