loading

"O Benfica está na melhor fase da época e mais próximo do que mostrou o ano passado"

Numa antevisão ao embate entre Sp. Braga e Benfica, dois dos principais candidatos ao título, o ex-jogador que já vestiu as camisolas de ambos os clubes, César Peixoto, ofereceu uma visão perspicaz do estado atual das equipas antes do confronto na Pedreira.

"O Benfica está na melhor fase da época e mais próximo do que mostrou o ano passado"
SL Benfica

Peixoto, que agora exerce funções como treinador destacou, em, declarações à 'Bola Branca', que o conjunto arsenalista, sob a batuta de Artur Jorge, está a recuperar terreno no campeonato, enquanto o Benfica vive a sua melhor fase da temporada encontra-se, segundo o ex-jogador, mais próximo da forma demonstrada no ano passado.

"O Braga está a recuperar no campeonato e o Benfica na melhor fase da época e mais próximo do que conseguiu mostrar o ano passado", começou por defender César Peixoto.

O antigo médio esquerdino sublinhou a confiança dos pupilos de Roger Schmidt, especialmente após a recente vitória europeia na Áustria, que assegurou a qualificação dos encarnados para o play-off da Liga Europa: "O Benfica, depois da vitória na Áustria, está mais aliviada e confiante."

Ao abordar os jogadores-chave de ambas as equipas, Peixoto elogiou o desempenho de João Neves e Di Maria no lado do Benfica, destacando também o ataque eficaz do Sp. Braga, composto por Horta, Banza e Djaló, todos com apetência para o golo.

"João Neves e Di Maria, no Benfica, e o ataque do Braga – com Horta, Banza e Djaló – com muito golo", destacou o antigo médio português.

O treinador de 43 anos salientou que, para o Sporting de Braga, é crucial começar a vencer jogos contra os "ditos grandes" para solidificar a sua posição no futebol português.

"O Braga precisa de começar a vencer estes jogos com os ditos grandes para se afirmar, ainda mais, no futebol português", observou.

O jogo de domingo servirá de aperitivo para o grande duelo da jornada, entre Sporting e FC Porto, na segunda-feira.

Quanto à influência do resultado do jogo entre Braga e Benfica no confronto entre Sporting e FC Porto, César Peixoto acredita que, embora taticamente não tenha um impacto direto, emocionalmente os treinadores podem utilizar um eventual desaire do adversário para motivar as suas equipas.

"Resultado de Braga não terá influência tática no desafio entre Sporting e FC Porto, mas emocionalmente, um treinador ou outro, poderá utilizar um desaire do adversário para espicaçar mais a sua equipa", rematou César Peixoto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?