loading

"Clássico? Não precisamos de motivação extra. Estamos a jogar bem e queremos ser campeões"

Este sábado, Roger Schmidt, treinador do Benfica, marcou presença numa conferência de imprensa para discutir a iminente partida contra o Sp. Braga, agendada para domingo à noite.

"Clássico? Não precisamos de motivação extra. Estamos a jogar bem e queremos ser campeões"
Benfica

Depois de ver a sua equipa falhar redondamente na Liga dos Campeões, o técnico alemão demonstrou concordância com Rúben Amorim, técnico do rival Sporting, sobre a possibilidade de uma equipa portuguesa conquistar a Liga Europa nesta temporada.

"Há sempre uma oportunidade para vencer, particularmente nas competições internacionais. Os clubes portugueses já mostraram no passado que podem ganhar esta competição, sendo a Liga Europa ou a Liga dos Campeões", começou por dizer Schmidt, citado pelo site 'Desporto ao Minuto'.

"Temos de estar preparados para jogar contra todas as equipas. Todas elas já demonstraram que a nível nacional são competitivas. As equipas portuguesas são de topo. Tudo é possível", acrescentou o técnico encarnado.

Quanto ao próximo adversário das águias na I Liga, o Sporting de Braga, o técnico do Benfica enfatizou a importância da deslocação ao reduto dos bracarenses, considerando-o um confronto de topo.

"Vai ser um jogo de topo. Queremos um bom desempenho para vencer o jogo. É o nosso objetivo. As coisas estão a correr bem e há que continuar. Temos de estar focados no relvado para seremos bem-sucedidos, mas também temos de mostrar qualidade com bola", observou Roger Schmidt.

"Estamos a jogar bem, estamos a ser criativos. Estou à espera de um jogo difícil e no fim a melhor equipa vai vencer."

Quanto à motivação extra devido ao Clássico que marca a jornada 14 da primeira liga, entre Sporting e FC Porto, Schmidt salientou que a equipa da Luz não precisa de motivação adicional, pois estão sempre focados e com o objetivo de voltarem a ser campeões.

"Não precisamos de motivação extra, porque estamos sempre motivados e queremos ser campeões"

"Só iremos ganhar se vencermos o jogo. Nada é decisivo nesta altura. Vamos passo a passo. Na Liga estamos todos taco a taco. Tenho um bom feeling para o jogo com o Braga. Sinto que vamos fazer um bom jogo e ter grandes oportunidades", disse o técnico germânico.

Uma das decisões em destaque para o próximo encontro, na Pedreira, é a escolha do avançado titular. Casper Tengstedt, Arthur Cabral e Musa são as opções disponíveis para o treinador do Benfica.

Roger Schmidt admitiu que ainda não decidiu quem será o titular, elogiando o desempenho de ambos e destacando as características táticas de cada jogador.

"Ainda não decidi qual vai ser o jogador que irá jogar amanhã, mas todos os avançados já tiveram oportunidades para serem titulares. O Casper tem tido um bom desempenho e do ponto de vista tático, é forte, corre e pressiona imenso. Ajuda a defender", destacou.

"O Arthur é um pouco diferente, mas também tem jogado bem. Pode ser a escolha certa para amanhã. Vou pensar nisso"

Sobre a situação de Rafa, que perdeu algumas oportunidades claras de golo no encontro diante do Salzburg, Schmidt afirmou que o jogador está preparado para Braga, apesar de expressar o desejo de que o avançado português seja mais eficaz na finalização.

O treinador desvinculou esta questão do contrato de Rafa, enfatizando que não tem influência na sua performance dentro das quatro linhas.

"Consegue estar preparado e é eficiente. Claro que gostaria de marcar mais golos, porque esforça-se muito, mas também é o seu estilo de jogo. Eu creio que ele pudesse ser mais eficaz conseguiria marcar 30 golos. Não tem nada a ver com o contrato. Não tem nada a ver. Espero que ele faça exatamente o mesmo, mas um pouco mais eficaz", rematou Schmidt.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?