loading

"Temos a muleta dos resultados. Estamos super confiantes, com a moral em alta"

O treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, expressou este sábado otimismo e ambição na antevisão ao aguardado confronto contra o Benfica, marcado para este domingo, na Pedreira.

"Temos a muleta dos resultados. Estamos super confiantes, com a moral em alta"
Sporting Braga

O embate, referente à 14.ª jornada da primeira liga, promete ser um teste exigente para águias e guerreiros do Minho, mas Artur Jorge deixa claro que a sua equipa está pronta para desafiar o principal candidato ao título.

"Vamos ter pela frente uma equipa fortíssima que, reconhecidamente, é o principal candidato ao título, tem muita qualidade. No entanto, temos a nossa ambição e é clara: somar três pontos, ganharmos e continuar este período ascendente", começou por dizer o técnico bracarense.

"E, se possível, juntar mais três pontos a uma boa exibição. Queremos vencer para, neste caso, ultrapassar este nosso rival", acrescentou.

Questionado sobre o possível impacto da recente vitória do Benfica na Liga dos Campeões na moral da equipa comandada por Roger Schmidt, o técnico do Sp. Braga descartou essa influência, salientando a natureza distinta dos jogos.

"Não acredito, pois são jogos de contextos completamente diferentes. Olhámos para trás e temos essa muleta dos resultados", observou Artur Jorge.

"Posso garantir que estamos super confiantes, com o moral em alta e temos tido resultados que sustentam isso"

Quanto às críticas dos adeptos ao Benfica, Artur Jorge preferiu desviar-se da polémica e focar-se no próprio percurso dos bracarenses na luta pelo título.

"Temos é de falar de nós. Temos tido uma grande empatia com os adeptos, há uma gestão de expetativas, um equilíbrio necessário para fazer o nosso caminho. Temos tido resultados muito bons. Amanhã vencendo ficamos, à condição, em primeiro lugar, mas estamos na 14.ª jornada", frisou.

No que diz respeito às verdadeiras aspirações do Sporting de Braga na corrida pelo título de campeão nacional, Artur Jorge destacou a consistência e a determinação da sua equipa.

"Não vamos mudar a nossa matriz. Há equipas preparadas, montadas, que investiram para o título e abaixo disso é fracasso. Aqui não será assim, mas temos a legitimidade de lutar pelo melhor", rematou Artur Jorge.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?