loading

Invencíveis do Atlântico: Santa Clara num lote restrito de equipas invictas no top-7 europeu

Depois da tempestade vem a bonança. Após ter sido relegado para o segundo escalão do futebol português na temporada passada, o Santa Clara está a viver uma época memorável, permanecendo invicto na II Liga, posicionando-se como líder, com 29 pontos, após 13 jogos.

Invencíveis do Atlântico: Santa Clara num lote restrito de equipas invictas no top-7 europeu
CD Santa Clara

Este feito notável coloca a equipa açoriana num patamar de prestígio, ao lado de respeitáveis clubes como Bayer Leverkusen, PSV Eindhoven e St. Pauli.

À medida que o Santa Clara se prepara para enfrentar o FC Porto B no próximo domingo, no Estádio de São Miguel, a equipa liderada por Vasco Matos destaca-se não apenas pela sua invencibilidade, mas também pela sua notável consistência defensiva.

Com apenas sete golos sofridos em 13 jogos, a média de 0,53 golos por jogo evidencia a solidez da defesa insular.

Comparando este desempenho com outros clubes invictos nas segundas ligas europeias, o Santa Clara supera concorrentes como Leganés, de Espanha, e Leicester, de Inglaterra, consolidando a sua posição como uma das melhores equipas a nível defensivo no panorama europeu.

O treinador Vasco Matos, apesar do sucesso da equipa, permanece cauteloso, enfatizando a importância de encarar cada jogo individualmente e manter a concentração no rigor diário dos treinos.

Matos destaca que, apesar do registo imaculado, "as contas fazem-se no final", reforçando a necessidade de humildade e trabalho árduo.

O Santa Clara, ao enfrentar clubes que competem em ligas superiores, como o PSV Eindhoven, que se mantém invicto e sem empates na sua competição, está a desafiar os gigantes do futebol europeu e a afirmar-se como uma força a ser reconhecida, que no panorama nacional, quer além fronteiras.

À medida que o Santa Clara continua a surpreender, os adeptos do emblema micaelense aguardam com entusiasmo para ver até onde esta incrível jornada invicta os levará.

Claro é, que o objetivo primordial do Santa Clara nesta temporada é regressar á ribalta do futebol nacional, depois de ter 'caído' na última época para a segunda divisão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?