loading

Susto na Premier League: Capitão do Luton, Tom Lockyer, colapsa diante do Bournemouth

Num momento de grande apreensão, Tom Lockyer, capitão do Luton, colapsou em campo, na tarde deste sábado, durante o confronto entre Bournemouth e o Luton Town, a contar para a 17ª jornada da Premier League.

Susto na Premier League: Capitão do Luton, Tom Lockyer, colapsa diante do Bournemouth
Luton-Town

Este é o segundo episódio preocupante que envolve o jogador internacional pelo País de Gales, que já havia desmaiado em campo no passado mês de junho, quando o Luton procurava o regresso ao principal escalão do futebol inglês.

A partida, que estava empatada a uma bola, foi abruptamente interrompida aos 59 minutos, quando Tom Lockyer caiu inanimado no relvado. A pronta assistência médica foi crucial, levando os atletas a serem retirados do campo após alguns minutos de tensão.

O incidente anterior, ocorrido em junho passado, resultou no desmaio de Lockyer aos 12 minutos de um jogo do Luton, o que levou a uma intervenção cirúrgica cardíaca. Agora, com este segundo colapso, a preocupação em torno da saúde do defesa de 29 anos atinge um novo patamar.

O médico do AFC Bournemouth confirmou que Lockyer estava 'alerta e responsivo' quando foi encaminhado para o hospital.

Nas redes sociais, o Luton Town expressou a sua gratidão ao Bournemouth e às equipas médicas pelo socorro imediato, destacando a incrível resposta em face da emergência.

"Não sabemos toda a extensão do que aconteceu e quais são os próximos passos nesta fase, mas agradecemos ao Bournemouth e à equipa médica de ambos os lados pela sua resposta imediata, que foi absolutamente incrível", começam por escrever os responsáveis do Luton.

O clube lamentou também, numa publicação nas redes sociais do emblema inglês, o impacto emocional nos adeptos presentes.

"Lamentamos a todos os adeptos presentes que os jogadores de ambas as equipas não estivessem em condições de continuar o jogo depois de verem o seu querido companheiro de equipa e amigo ser retirado daquela forma, e que a equipa não pudesse continuar a gerir o jogo em tais circunstâncias, tendo que lidar com a situação", pode ler-se ainda na publicação.

A situação levanta questões sobre a saúde de Tom Lockyer e os próximos passos a serem tomados. O Luton, enquanto enfrenta a incerteza em relação ao seu capitão, expressou a sua solidariedade aos jogadores de ambas as equipas, que viram a partida ser interrompida devido às circunstâncias.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?