loading

Benfica e FC Porto confirmados no novo Mundial de Clubes FIFA em 2025

A FIFA oficializou a presença de Benfica e FC Porto no Mundial de Clubes de 2025, que será realizado nos Estados Unidos com um formato alargado.

Benfica e FC Porto confirmados no novo Mundial de Clubes FIFA em 2025
Depositphotos

A FIFA anunciou oficialmente a inclusão do FC Porto e do Benfica no alinhamento do novo Mundial de Clubes, cuja primeira edição ocorrerá no verão de 2025, nos Estados Unidos da América. A decisão foi tomada durante uma reunião do Conselho da FIFA na Arábia Saudita, marcando um momento significativo para os clubes portugueses e para o futebol mundial.

A competição, que terá pela primeira vez 32 equipas, representando todas as confederações, passa por uma reformulação importante, saindo do formato anterior de sete equipas. Além de FC Porto e Benfica, já estão confirmadas equipas de prestígio como Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern Munique, PSG e Inter, entre outras.

O formato do torneio será composto por uma fase de grupos com oito grupos de quatro equipas cada, seguida por uma fase de eliminação direta, com jogos únicos em cada eliminatória. A lista de equipas já apuradas reflete a diversidade do futebol global, com presenças confirmadas de clubes de diferentes continentes, como Al Ahly e Wydad de África, Al Hilal e Urawa Red Diamonds da Ásia, Monterrey, Seattle Sounders e Club León da América do Norte e Central, e Palmeiras, Flamengo e Fluminense da América do Sul. A Oceania será representada pelo Auckland City.

Restam ainda definir duas vagas em África e na Ásia, quatro na Europa, uma na América do Norte e Central e três na América do Sul. A FIFA está trabalhando para finalizar essas indicações, que completarão o quadro de participantes neste torneio que promete ser um dos mais emocionantes e competitivos da história do futebol de clubes.

A inclusão de FC Porto e Benfica no Mundial de Clubes de 2025 é um reconhecimento do sucesso e da história desses clubes no futebol europeu e mundial. Este evento, que decorrerá entre 15 de junho e 13 de julho, será uma oportunidade para os clubes portugueses se destacarem em um palco global, competindo contra algumas das melhores equipas do mundo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?