loading

"A Liga Europa destaco só para que não se faça do Toulouse uma segunda Real Sociedad"

O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões agitou os corredores do futebol português, mas para Nuno Encarnação, gestor e fervoroso sócio do FC Porto, o desfecho não foi o ideal para os pupilos de Sérgio Conceição.

"A Liga Europa destaco só para que não se faça do Toulouse uma segunda Real Sociedad"
UEFA

Enquanto os Dragões se preparam para enfrentar o Arsenal, Encarnação confessou que preferiria ver a sua equipa a defrontar o que ele chama de "monstro do futebol europeu": a Real Sociedad.

Em declarações à rádio Antena 1, Nuno Encarnação destacou a sua preferência pela Real Sociedad, equipa que deixou o Benfica em segundo lugar no grupo, sublinhando a sua qualidade ao vencer o grupo que contava com o poderoso Inter de Milão.

O gestor, num claro tom irónico, considera a Real Sociedad um verdadeiro desafio, um "monstro" do futebol europeu que ele gostaria de ver o FC Porto enfrentar nos oitavos da prova milionária.

"Preferia a Real Sociedad, aquele monstro do futebol europeu", começou por dizer Nuno Encarnação, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Contudo, Nuno Encarnação não escondeu uma alfinetada ao Benfica, que terá pela frente o Toulouse no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

Desafiando as expectativas, Encarnação classificou o Toulouse como o "próximo tubarão" do futebol europeu, referindo-se à sua posição na 15.ª posição da Liga francesa.

"Agora deve ser o Toulouse, o próximo tubarão, o 15.º da Liga francesa", observou Nuno Encarnação.

"A Liga Europa destaco só para que não se faça outra vez do Toulouse uma segunda Real Sociedad, um tubarão europeu"

A revelação de que não gosta das equipas inglesas deixa antever um sentimento de desconfiança por parte de Nuno Encarnação em relação ao embate com o Arsenal.

Apesar de serem conhecidos pela sua competitividade, as equipas inglesas parecem não ser a preferência do gestor e sócio do FC Porto: "Não gosto das equipas inglesas", frisou.

O FC Porto é o único representante português nos oitavos de final da Liga dos Campeões pela 18.ª vez na sua história. Após terminar o Grupo H em segundo lugar, atrás do FC Barcelona, os Dragões enfrentam agora o Arsenal, que dominou o Grupo B.

A história de confrontos entre as duas equipas remonta a 17 anos, e o FC Porto procurará superar as adversidades passadas, onde nunca conseguiu vencer no reduto do emblema inglês.

A emoção está ao rubro à medida que o FC Porto se prepara para um duelo épico contra o Arsenal nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Nuno Encarnação, apesar das suas preferências, destaca a importância de encarar cada adversário com respeito. Agora, resta aos adeptos portistas aguardar ansiosamente pelos confrontos que prometem agitar o panorama do futebol europeu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
13-03-2024 · 13:40

FC Porto: O lapso de Picasso

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?