loading

Identidade açoriana em destaque: Santa Clara lança concurso público para novo emblema

O Clube Desportivo Santa Clara, um baluarte do futebol nos Açores, está a iniciar um processo revolucionário para a sua identidade visual, segundo anunciou esta quarta feira Eduardo Medeiros, presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube.

Identidade açoriana em destaque: Santa Clara lança concurso público para novo emblema
Santa Clara

O dirigente do emblema insular anunciou numa conferência de imprensa realizada na sede do clube a decisão de mudar o emblema do Santa Clara. Esta mudança procura refletir de forma mais autêntica a identidade única do clube e dos Açores.

O impulso para esta transformação advém de um sentimento partilhado entre sócios e simpatizantes, que sentem uma desconexão com o atual emblema, devido às suas semelhanças com o do Benfica.

Medeiros realça a necessidade de um símbolo que represente adequadamente a "identidade" dos Açores e a "história do clube", distanciando-se de associações prévias.

"Tem havido uma série de constrangimentos por parte de alguns sócios e simpatizantes em não se reverem no símbolo do Santa Clara. Gera confusão, mesmo em termos do código da propriedade industrial, com o símbolo de outro clube (Benfica), começou por dizer o presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube açoriano.

"Durante algum tempo, o Santa Clara identificou-se com um determinado clube, mas isto não quer dizer que não tenha sócios transversais a uma série de outros clubes. O Santa Clara tem de ter uma identidade própria", acrescentou.

Para assegurar um resultado que espelhe verdadeiramente a alma do clube, foi aberto um concurso público até 31 de janeiro para a apresentação de propostas para o novo emblema. Este processo permite a participação ativa da comunidade, garantindo que a voz dos adeptos seja ouvida na escolha final.

Medeiros também destacou que o novo emblema será adotado tanto pelo clube quanto pela sua Sociedade Anónima Desportiva (SAD), promovendo uma unidade visual e estratégica.

"O símbolo que vier a ser aprovado será também para a própria SAD. Não faz sentido haver uma SAD com um emblema e o clube com outro, quando o nome é o mesmo. Inclusivamente, eles sabem da nossa iniciativa e comungam dos mesmos ideais que nós", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?