loading

"Expulsar o Di María no Estádio da Luz? O Ferrari vermelho?"

O recente confronto entre o Benfica e o Sp. Braga, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal não ficou apenas marcado pelo resultado final, mas também gerou polémica em torno do campeão do mundo pela Argentina, Angel Di Maria.

"Expulsar o Di María no Estádio da Luz? O Ferrari vermelho?"
Benfica

Após um lance em que o árbitro assinalou uma falta a favor dos minhotos, Di Maria, alegadamente, dirigiu-se de forma imprópria ao árbitro auxiliar, gerando debates acalorados nos programas desportivos portugueses.

Na análise pós-jogo, a atitude de Di Maria tornou-se o ponto focal das discussões. Alguns comentadores desportivos argumentam que o extremo encarnado deveria ter sido expulso devido ao seu comportamento, alegando que o Benfica beneficiou da sua permanência em campo até o final do jogo.

Fernando Mendes, ex-jogador e figura respeitada no universo sportinguista, expressou a sua opinião sobre o incidente durante uma intervenção na CMTV.

Mendes sugeriu que o árbitro da partida, que decorreu no Estádio da Luz, "não teve coragem de expulsar Di Maria", evocando o histórico do jogador.

"Expulsar o Di María no Estádio da Luz? O Ferrari vermelho? Uma das pessoas, sem estar a coiso, que mais usufruiu dos vouchers, dos jantares, foi ele", começou por defender o antigo jogador.

"Foi das pessoas, salvo erro, que mais usufruiu disso. Não estou a dizer que ele fez isto de propósito"

O sócio leonino não alega que a ação de Di Maria foi intencional, mas aponta a suposta falta de coragem do árbitro e, principalmente, do fiscal de linha. Na sua perspetiva, a decisão de não expulsar Di Maria foi influenciada pela história do jogador argentino e por fatores extradesportivos.

"Acho que é falta de coragem dele mas mais do fiscal de linha. O fiscal de linha é que não tem coragem nenhuma", rematou Fernando Mendes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?