loading

"No segundo golo do Benfica, o Costinha sofre falta"

O Benfica venceu o Rio Ave por 4-1, em casa, na 17.ª jornada da I Liga. No final da partida, o treinador do Rio Ave, Luís Freire, criticou a arbitragem.

"No segundo golo do Benfica, o Costinha sofre falta"
Rio Ave Futebol Clube

Luís Freire, treinador do Rio Ave, manifestou a sua insatisfação após a derrota da sua equipa por 4-1 contra o Benfica na 17.ª jornada da I Liga, com especial enfoque na arbitragem de Iancu Vasilica.

"No segundo golo do Benfica, o Costinha sofre falta. Não é assinalada e golo para o Benfica", destacou o técnico, apontando este momento como decisivo no desfecho do jogo.

O encontro iniciou-se de forma promissora para o Rio Ave, que se adiantou no marcador com um golo de Guga. Contudo, o Benfica conseguiu dar a volta ao resultado com golos de Angel Di María, António Silva, Marcos Leonardo e João Mário.

Luís Freire elogiou a atuação da sua equipa, referindo que "durante 60 minutos, foi uma equipa que fez o que nenhuma outra fez na Luz".

Ainda assim, o treinador não poupou críticas à actuação do árbitro. "Penso que o árbitro não esteve à altura do jogo. O Santos faz duas faltas, na primeira toca na bola e mostra-lhe um amarelo. A seguir expulsa-o e desequilibra o jogo. As verdades são para serem ditas", afirmou.

Luís Freire também expressou a sua frustração com o que considera ser um tratamento injusto à sua equipa. "Há que respeitar o Rio Ave. Veio aqui jogar o jogo pelo jogo. Teve muita capacidade de quebrar o Benfica", disse, lamentando o resultado final e a influência da arbitragem.

"A Liga convidou-me para uma conferência amanhã. Quero ver o que me vão dizer. Se calhar é o Luís Freire que está mal", acrescentou.

Apesar de reconhecer a qualidade do adversário, o técnico deixou claro que o Rio Ave demonstrou competência e coragem, merecendo reconhecimento pelo seu desempenho. "Temos de ser valorizados por isso", salientou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?