loading

"Contra 10, o Benfica tem uma capacidade avassaladora de desbloquear tudo"

O Sporting encerrou a primeira volta do campeonato português como líder incontestável, surpreendendo os mais críticos pela sua consistência e desempenho sólido nas primeiras 17 jornadas da I Liga.

"Contra 10, o Benfica tem uma capacidade avassaladora de desbloquear tudo"
Benfica

"Acho que o Sporting está justamente em primeiro lugar"

O desempenho consistente e impressionante dos leões instigou a crença, nos adeptos sportinguistas, de que a conquista do título de campeão nacional é uma possibilidade real nesta temporada, deixando os mais diretos rivais na luta pelo almejado título, Benfica e FC Porto, atentos.

Viktor Gyokeres, avançado sueco que chegou a Alvalade durante o último mercado de verão, emergiu como a grande revelação da I Liga. Com um instinto goleador afiado, o jogador sueco de 24 anos conquistou não apenas os adeptos leoninos, mas também a atenção de todo o futebol português.

A consistência exibicional da equipa sob a liderança de Rúben Amorim foi um dos pilares do sucesso sportinguista. Amorim, que assumiu o comando técnico em março de 2020, tem implementado uma filosofia de jogo coesa, destacando-se pelo equilíbrio tático e pela capacidade de tirar o melhor rendimento dos seus jogadores.

"Contra 10, o Benfica tem sido uma equipa mortífera"

A prestação de destaque na primeira volta não passou despercebida entre figuras ligadas aos rivais. Jorge Amaral, ex-jogador do FC Porto e atual comentador da CMTV, elogiou a posição de liderança do Sporting, considerando-a justa.

O comentador destacou o equilíbrio exibicional da equipa leonina ao longo da primeira metade da temporada, enquanto lançava uma 'alfinetada' ao Benfica, ironizando a capacidade dos encarnados, sob batuta de Roger Schmidt, em desbloquear jogos contra adversários reduzidos a 10 jogadores.

"Neste campeonato eu acho que o Sporting está justamente em primeiro lugar. É a equipa que tem feito um equilíbrio em termos exibicionais durante toda a primeira volta", começou por dizer o antigo internacional português, em declarações na CMTV.

"E também tenho que tirar o chapéu ao Benfica"

"Realmente, o Benfica é a equipa que joga melhor contra 10. Tem uma capacidade avassaladora contra 10 de desbloquear tudo aquilo. Portanto, tem sido uma equipa mortífera", rematou Jorge Amaral, antigo jogador do FC Porto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?