loading

Gabriel, o médio que custou quase 10 milhões aos cofres do Benfica rescinde com os encarnados

O Benfica oficializou a rescisão de contrato com o médio brasileiro Gabriel. Com esta decisão, o jogador de 30 anos torna-se livre para assinar por qualquer clube a custo zero, após uma passagem de seis anos pelo Estádio da Luz.

Gabriel, o médio que custou quase 10 milhões aos cofres do Benfica rescinde com os encarnados
Benfica

Gabriel chegou ao Benfica em 2018, numa transferência que envolveu um montante próximo dos 10 milhões de euros. Durante as primeiras três temporadas, o médio consolidou-se como peça chave, participando em mais de 30 jogos a cada época.

O médio, que outrora desempenhou um papel crucial, viu-se gradualmente afastado do centro das operações das águias, abrindo espaço para novas contratações e promovendo uma nova dinâmica na equipa encarnada.

Contudo, em 2021, foi emprestado ao Al-Gharafa, do Catar, e a partir desse momento, nunca mais vestiu a camisola encarnada.

A última fase da carreira de Gabriel desenrolou-se no Brasil, onde foi emprestado ao Botafogo por época e meia. Esta mudança para o futebol brasileiro marcou o afastamento definitivo do médio do plantel do Benfica, culminando agora na rescisão contratual.

O futuro de Gabriel parece estar de volta ao Brasil, com relatos da imprensa canarinha indicando que o médio está prestes a assinar um contrato de três temporadas com o Fluminense.

O legado de Gabriel no Benfica será recordado pelas primeiras temporadas consistentes, onde desempenhou um papel significativo. No entanto, a sua trajetória nos últimos anos demonstra a dinâmica e desafios que o mundo do futebol impõe, levando-o de volta ao Brasil para um novo capítulo na sua carreira.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?