loading

"A travessia no deserto fez bem ao Francisco. Cresceu como jogador e como homem"

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, concedeu uma conferência de imprensa onde destacou o Moreirense como o "campeão de inverno" pela sua sólida campanha na I Liga até ao momento.

"A travessia no deserto fez bem ao Francisco. Cresceu como jogador e como homem"
FC Porto

Na antevisão do confronto contra o Moreirense, Conceição elogiou a competência da equipa recém-promovida e salientou a consistência demonstrada ao conquistar pontos e sofrer poucas derrotas.

O técnico portista mostrou-se consciente da qualidade do adversário e reconheceu a eficácia do Moreirense, que se tem destacado nesta temporada.

"Se calhar, é o campeão de inverno. É mais do que evidente que tem sido uma equipa muito competente, que tem conquistado pontos e tem perdido poucos", começou por dizer o técnico azul e branco.

Ao fazer esta distinção, Sérgio Conceição sublinhou a importância de reconhecer o mérito das equipas adversárias, mesmo quando não fazem parte dos habituais candidatos ao título.

"Defensivamente trabalham muito bem, linhas muito juntas, jogadores humildes na sua capacidade de perceber o que têm de fazer quando têm e não têm bola", observou.

"Jogadores que exploram bem a largura, com jogo interior muito forte. É um bom adversário e cabe-nos fazer o que trabalhámos e definimos como estratégia para ganhar", acrescentou Conceição.

No que diz respeito ao desempenho ofensivo do FC Porto, Conceição não expressou preocupações em relação ao número de golos marcados, apontando que a prioridade é manter o equilíbrio entre ataque e defesa.

O treinador frisou a importância de garantir vitórias, independentemente do resultado, e sublinhou o valor dos resultados robustos obtidos na Liga dos Campeões como indicadores positivos do caminho certo.

"Bastavam 34 golos para sermos campeões se não sofrêssemos nenhum. São coisas que vamos trabalhando"

"Também marcámos muitos na Liga dos Campeões. Os resultados mais volumosos que tivemos dão-nos indicação que estamos no caminho certo. Se pudermos fazer mais e marcar mais, ficamos contentes. Se ficar 1-0, interessa ganhar. Se perdermos, aí os adeptos não ficam satisfeitos. É preciso ter equilíbrio", destacou o líder portista.

No âmbito das considerações familiares, Sérgio Conceição abordou o momento de afirmação de Francisco Conceição, seu filho e avançado do FC Porto.

O treinador considerou benéfica a época com menos utilização no Ajax para o desenvolvimento do jovem avançado, destacando o crescimento não apenas como jogador, mas também como pessoa.

"Essa travessia no deserto fez-lhe bem a todos os níveis. Cresceu como jogador e como homem"

"A qualidade está lá, mas isto é um meio muito competitivo. Somos postos à prova naquilo que é o nosso trajeto. Os jogadores têm de se cuidar bem, têm de se alimentar bem e têm de estar focados", frisou.

"Há tempo para tudo, desde família e amigos. Se o foco for outra coisa qualquer e só depois pensarem um pouco no futebol, aí as coisas são diferentes", rematou Conceição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?