loading

José Peseiro recusa renovação: Que futuro terá a Nigéria após a CAN?

O experiente treinador português José Peseiro, atualmente a orientar a seleção da Nigéria, revelou esta quarta feira que recebeu um convite para renovar o seu contrato com a equipa nacional africana.

José Peseiro recusa renovação: Que futuro terá a Nigéria após a CAN?
Nigeria

Peseiro, que tem contrato até ao final da Taça das Nações Africanas (CAN), confirmou o convite em declarações concedidas à SporttV, reproduzidas posteriormente pela 'Rádio Renascença, mas indicou recusou a abordagem, optando por cumprir o contrato atual.

"Tenho contrato até ao final da CAN. É cumprir contrato. Já me propuseram renovação, e eu não quis", afirmou Peseiro.

Esta decisão do treinador português adiciona uma camada de incerteza ao futuro da seleção nigeriana, deixando em aberto o cenário pós-CAN.

Atualmente, tanto Angola quanto o Egito, liderado pelo também português Rui Vitória, asseguraram a sua passagem para os oitavos-de-final da competição.

Contudo, as duas seleções ainda aguardam a definição dos seus adversários. Cabo Verde e a Nigéria, sob o comando de José Peseiro, também avançaram na prova, demonstrando um desempenho sólido nas fases iniciais da prova.

A notícia da recusa de José Peseiro em renovar contrato lança dúvidas sobre o seu futuro à frente da seleção nigeriana. A decisão de não prolongar o contrato sugere que o treinador português pode estar a considerar outras oportunidades ou que pretende avaliar as opções disponíveis após o término da prestigiada competição.

Apesar das incertezas sobre o futuro, é inegável que Peseiro tem conduzido a Nigéria de forma bem-sucedida na fase inicial da Taça das Nações Africanas.

A equipa demonstrou qualidade e eficácia para garantir a sua progressão no torneio, destacando-se como uma das seleções a ter em conta na competição continental.

Tanto Cabo Verde quanto a Nigéria avançaram para a próxima fase da CAN, elevando as expectativas dos adeptos nigerianos e aumentando a competitividade na fase eliminatória do torneio.

A prestação de José Peseiro como treinador da Nigéria tem sido observada atentamente, e os resultados obtidos até agora podem influenciar o seu legado na seleção africana.

A decisão de José Peseiro em não renovar contrato certamente terá implicações no seio da equipa nigeriana e entre os seus adeptos. A incerteza em torno da liderança técnica pode criar um ambiente de expectativa e questionamento sobre o que o futuro reserva para a seleção.

Com o futuro de Peseiro na Nigéria em aberto, os adeptos e observadores do futebol africano aguardam com expectativa o desenrolar das fases finais da Taça das Nações Africanas.

A prestação das equipas nas eliminatórias e a eventual campanha vitoriosa de uma das seleções irá, sem dúvida, impactar as decisões futuras relacionadas com a liderança técnica.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?