loading

Cinco nomes para substituir Jürgen Klopp no Liverpool

O mundo do futebol foi surpreendido nesta sexta-feira, com Jurgen Klopp, o carismático treinador alemão, a anunciar que deixará o Liverpool no final da presente temporada.

Cinco nomes para substituir Jürgen Klopp no Liverpool
Depositphotos

Klopp, figura lendária no futebol mundial, deixa um legado marcante no clube inglês, encerrando assim um capítulo na história do Liverpool.

O treinador alemão, que ganhou notoriedade em Dortmund com seu estilo inconfundível e um futebol de vertigem, cativou os corações dos adeptos do Liverpool desde sua chegada a Anfield Road.

Numa cidade de rock, o germânico mostrou que é possível fazer-se notar o Heavy metal dentro das quatro linhas, entre transições, pressão, intensidade de circulação e um futebol atraente.

Durante o seu reinado em Anfield Road, Jurgen Klopp guiou o Liverpool a uma série de conquistas notáveis. O ponto alto foi a temporada 2019/20, quando o Liverpool conquistou a Premier League, pondo fim a um jejum de 30 anos sem o título de campeão inglês.

O sucessor de Klopp: Xabi Alonso na Pole Position?

Com a notícia da saída de Klopp, a atenção vira-se agora para o sucessor cuidadosamente selecionado que dará continuidade ao sucesso do alemão.

Xabi Alonso, ex-médio do Liverpool, emerge como o favorito nas casas de apostas para assumir o comando após seu heroísmo ao levar o Bayer Leverkusen ao topo da Bundesliga.

O espanhol de 40 anos, que adota uma formação testada e comprovada em 3-4-3 centrada no contra-ataque, mantendo-se bem treinado e compacto na defesa, pode proporcionar um regresso emocionante a Merseyside.

O 'Special One' de regresso à Premier League? Mourinho no radar do Liverpool

Outra opção especulada para substituir Klopp é José Mourinho. O 'Special One', conhecido pela sua experiência e histórico vitorioso em clubes como Chelsea, Manchester United e Tottenham, está disponível após a sua recente saída da Roma.

Apesar de conflitos passados com adeptos do Liverpool, a estatura de Mourinho a nível internacional coloca-o como uma opção a ser considerada pelos dirigentes dos Reds.

Com duas vitórias na Liga dos Campeões, títulos de campeão em quatro países diferentes e um histórico de trabalho com estrelas, o Liverpool pode apresentar a Mourinho o seu último papel num grande clube europeu.

Alternativas de peso: Postecoglou, De Zerbi e Nagelsmann na lista

Ange Postecoglou, atualmente no Tottenham, surge como uma alternativa viável, embora o clube londrino esteja relutante em ver o australiano sair.

O técnico, de 58 anos, trouxe estabilidade ao Tottenham desde sua chegada do Celtic e pode ser tentado pela perspectiva de qualificação para a Liga dos Campeões com o Liverpool.

Roberto De Zerbi, impressionando no Brighton, e Julian Nagelsmann, ex-técnico do Bayern de Munique, também estão na lista de possíveis substitutos. A versatilidade tática de Nagelsmann e a abordagem de contra-ataque de De Zerbi podem ser fatores atrativos para os Reds.

O regresso quase impossível: Gerrard menos provável de voltar a Anfield

Por fim, Steven Gerrard, ícone dos Reds, parece menos provável de voltar a Anfield como treinador. Após um sucesso notável no Rangers, a passagem pelo Aston Villa não correspondeu às expectativas, e Gerrard agora está comprometido com o Al-Ettifaq, na Arábia Saudita, até 2027.

A saída iminente de Klopp marca o fim de uma era gloriosa no Liverpool, mas a procura pelo sucessor à altura já começou. O destino do clube inglês nas próximas temporadas dependerá da escolha certa para liderar os Reds rumo a novos desafios e conquistas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?