loading

"Adiamento? É fruto da incompetência de entidades superiores"

O futebol português vive momentos de agitação e incerteza com o adiamento do jogo entre o Sporting e o Famalicão, uma decisão que não apenas frustrou os leões mas também permitiu ao Benfica assumir temporariamente a liderança do campeonato.

"Adiamento? É fruto da incompetência de entidades superiores"
Sporting CP

"Os prejuízos são sempre para o mesmo lado", observou sócio sportinguista.

O descontentamento em Alvalade é notório, não só pela interrupção abrupta de uma série de vitórias na I Liga mas também pela incerteza que este adiamento lança sobre o futuro da equipa verde e branca.

O Sporting, que vinha embalado por uma prestação sólida no campeonato português, procurava manter a liderança isolada na tabela classificativa.

Contudo, constrangimentos no contingente policial inviabilizaram a realização do jogo contra o Famalicão, deixando os leões com um jogo a menos e o Benfica a ocupar o lugar cimeiro, ainda que à condição.

Esta reviravolta no panorama do campeonato gerou desagrado entre os adeptos sportinguistas, que agora aguardam pela oportunidade de ver a sua equipa retomar a dianteira da competição.

"Consequências? Espero que nenhumas porque acredito na mentalidade da equipa"

Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, não escondeu a sua frustração perante o adiamento do jogo em Famalicão.

Para o advogado e ex-dirigente leonino, esta situação é reflexo da "incompetência de entidades superiores", uma crítica direcionada para aqueles que, segundo Dias Ferreira, não conseguem assegurar as condições necessárias para o normal desenrolar das competições.

Em declarações ao portal Leonino, Dias Ferreira lamentou que, uma vez mais, um clube seja prejudicado por fatores externos ao jogo, afirmando que estes prejuízos recaem "sempre para o mesmo lado".

"Adiamento? É fruto da incompetência de entidades superiores e cujos prejuízos são sempre para o mesmo lado", observou o conhecido sócio dos leões.

No entanto, o antigo dirigente expressou confiança na capacidade da equipa comandada por Rúben Amorim em ultrapassar este contratempo, salientando que a sua crença na mentalidade da equipa verde e branca é inabalável.

Apesar do descontentamento e das preocupações suscitadas pelo adiamento, Dias Ferreira descarta quaisquer consequências negativas no desempenho desportivo do Sporting.

"Espero que nenhumas porque acredito na mentalidade da equipa", afirmou o ex-dirigente, que reforçou o seu apoio ao treinador Rúben Amorim e às opções da equipa técnica.

"Na minha cabeça, estamos a dois pontos do Benfica"

O treinador dos leões, por sua vez, adotou uma postura pragmática perante esta situação, destacando que, nesta fase, vê o Benfica à frente na tabela.

Rúben Amorim sublinhou que a sua equipa está focada em recuperar os pontos perdidos e melhorar a sua posição na classificação, abordando o jogo em atraso com um sentido de normalidade, apesar da intensa especulação mediática em torno deste tema.

"Na minha cabeça, estamos a dois pontos do Benfica, vamos atrás, queremos melhorar a nossa posição, é como se o jogo não tivesse existido. Lidaremos jogo a jogo e faremos as contas no fim", afirmou Amorim.

"Queríamos jogar, fosse de manhã, tarde, no dia a seguir. Éramos os principais interessados em que houvesse jogo, por calendário, por todas as razões", rematou o técnico leonino.

À medida que o Sporting se prepara para retomar a sua campanha na Primeira Liga, resta agora aguardar para ver como a equipa irá reagir a este revés e se conseguirá manter o seu objetivo de conquistar o tão desejado título de campeão nacional e consequente comemoração no Marquês.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?