loading

"Di María não pode dizer. Acho que é uma falácia"

O empate a duas bolas do Benfica frente ao Vitória de Guimarães não passou despercebido, não só pelo resultado final mas também pelas críticas contundentes de Ángel Di María à arbitragem de Luis Godinho.

"Di María não pode dizer. Acho que é uma falácia"
Benfica

"Este ano é assim, temos de continuar a trabalhar sozinhos", frisou o extremo argentino.

No final do encontro, na zona de entrevistas rápidas, o campeão mundial expressou o seu descontentamento pela atribuição de apenas seis minutos de tempo de compensação, comparando-o desfavoravelmente com jogos anteriores envolvendo FC Porto e Sporting, nos quais foram dados 10 ou 11 minutos.

Angel Di María lamentou ainda as condições do campo e destacou o esforço da equipa encarnada, alegando que mereciam mais do que um empate na difícil deslocação à Cidade Berço.

"O campo não estava em boas condições, era difícil jogar, era difícil controlar a bola. Fizemos uma boa partida, merecíamos mais. Mas esta época estamos a jogar contra todos", começou por dizer o extremo das águias, em declarações à Sport TV.

"Houve substituições, perderam tempo, o guarda-redes, os jogadores e dá apenas seis minutos. Contra o FC Porto e o Sporting dão 10 ou 11 minutos de compensação. Este ano é assim, temos de continuar a trabalhar sozinhos", observou Di María.

"O Di María não pode dizer que o Benfica está a lutar contra tudo e contra todos"

O extremo, que tem sido uma das grandes figuras do Benfica esta temporada, alou ainda do facto de agora o Benfica estar em igualdade pontual com o Sporting, que tem um jogo por disputar, uma vez que o jogo diante do Famalicão foi adiado devido à falta de policiamento no Estádio Municipal de Famalicão.

"Temos de continuar a trabalhar. Defrontámos agora um adversário difícil, que fez um grande trabalho. Igualdade com o Sporting? Temos de jogar contra eles, ainda, é preciso seguir a trabalhar. Há muito trabalho pela frente", rematou Di María.

No entanto, as palavras de Di María foram criticadas por Augusto Inácio, antigo treinador do Sporting e do Vitória de Guimarães.

Em declarações à rádio Observador, Inácio considerou as declarações do argentino uma "falácia" e discordou da ideia de que o Benfica esteja a lutar contra todos: "Acho que é uma falácia", observou o técnico.

"O Di María, embora o árbitro não tenha dado o tempo que deveria ter dado, não pode dizer que o Benfica está a lutar contra tudo e contra todos", acrescentou Augusto Inácio, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

A polémica em torno das declarações de Di María não passou despercebida ao FC Porto, que espera uma queixa da Associação de Árbitros contra o jogador argentino.

"Luciano Gonçalves já está a ver a vida a andar para trás, porque se não apresentar queixa destas declarações do Di Maria vai ficar muito mal, depois de ter denunciado Otávio por palavras do género e que valeram dois jogos de castigo ao antigo médio do FC Porto. E não é o único…", pode ler-se na publicação dos dragões na rede social X.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?