loading

"Não sei se é teimosia, miopia, arrogância ou burrice, mas Schmidt não percebeu"

A temporada atual tem sido marcada por reviravoltas e surpresas no panorama do futebol português, com o Sporting a emergir como uma força dominante e o Benfica e FC Porto a enfrentarem desafios consideráveis na sua busca pelo tão almejado título de campeão.

"Não sei se é teimosia, miopia, arrogância ou burrice, mas Schmidt não percebeu"
Gonçalo Flores Semedo / Futebol 365

"O Sp. Braga só joga bem com o Benfica", destaca antigo candidato à presidência do Benfica

Os leões, sob a batuta de Rúben Amorim estão cada vez mais próximos de se afirmarem como os principais candidatos ao tão almejado título, isto depois de uma jornada em que angariou pontos sobre os mais diretos rivais, tendo goleado na receção ao Sp. Braga.

No lado do Benfica, o mais recente jogo frente ao Vitória de Guimarães é um exemplo eloquente das dificuldades enfrentadas pelos encarnados na presente época, não só devido às condições do relvado, mas também pelas escolhas táticas controversas de Roger Schmidt.

No embate na Cidade Berço, o Benfica optou por uma abordagem sem um ponta-de-lança tradicional, uma decisão que tem sido alvo de críticas por parte de várias figuras do universo benfiquista.

Neste sentido, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do clube da Luz, expressou a sua desaprovação em relação às opções táticas do técnico alemão, apontando falhas na estratégia adotada para a deslocação a Guimarães, tendo frisado, no entanto, que 'o Sp. Braga só joga bem com o Benfica'.

No que diz respeito ao jogo em Guimarães, Bruno Costa Carvalho sublinhou a dependência do Benfica em alguns "talentos" individuais para resolver partidas, destacando a importância de jogadores como Di María no puzzle tático de Schmidt.

"Temos alguns talentos individuais e temos resolvido alguns jogos", começou por dizer o sócio encarnado, em declarações à Rádio Nacional de Desporto, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"O Di María foi o grande jogador do Benfica", destacou Costa Carvalho.

Contudo, as críticas mais incisivas do ex-candidato à presidência do Benfica foram direcionadas à opção de Roger Schmidt em prescindir de um ponta de lança no onze inicial.

Bruno Costa Carvalho expressou perplexidade perante a escolha do treinador alemão, afirmando que Schmidt parece não ter compreendido o sucesso da configuração utilizada anteriormente.

"Roger Schmidt mostrou que não percebeu nada de bom que fez antes", mencionou Bruno Costa Carvalho.

Após a vitória sobre o Gil Vicente na Luz, com Florentino Luís no meio-campo, João Neves à esquerda do ataque, e Aursnes do lado esquerdo, Bruno Costa Carvalho esperava que esta fórmula fosse mantida, sugerindo a permanência de João Mário no banco.

"Não sei se é teimosia, miopia, arrogância ou burrice, mas o treinador do Benfica não percebeu que o meio-campo terá de ter Florentino e João Neves e que Aursners ocupou muito bem o lugar que era do João Mário que terá, obviamente, de ir para o banco", observou.

"Enfim, jogar sem o Arthur Cabral em Guimarães, num relvado encharcado, então não lembra aos diabos", acrescentou o adepto das águias.

O antigo candidato à presidência do Benfica expressou preocupação quanto ao futuro da equipa sob a liderança de Roger Schmidt, sugerindo que a solução pode ser a saída do treinador alemão no final da época, mas como campeão.

"Eu sempre apoiei o nosso treinador que deverá, sem sombra de dúvida, manter-se até ao fim da época, mas assim, com tanto disparate, esse apoio fica mais difícil", frisou.

"Parece-me que a solução é o Roger Schmidt ir-se embora no fim deste campeonato, mas como campeão", rematou Bruno Costa Carvalho.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?