loading

"O Benfica percebeu que não é uma boa estratégia continuar a bater numa parede"

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, não marcará presença na conferência de imprensa habitualmente realizada aos sábados para antecipar o jogo contra o Vizela, agendado para domingo, referente à 22ª jornada da Primeira Liga Portuguesa.

"O Benfica percebeu que não é uma boa estratégia continuar a bater numa parede"
Benfica

"O Benfica protegeu Schmidt. É um treinador que comunica muito mal"

Esta ausência do técnico alemão surge devido ao calendário apertado da equipa encarnada, que enfrentará o Toulouse apenas 30 horas após o confronto diante do conjunto vizelense, no contexto do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

A decisão de não realizar a conferência de imprensa para a receção ao Vizela tem suscitado algumas interpretações e comentários na esfera desportiva.

Maniche, ex-jogador que passou pelo Benfica e que é atualmente comentador desportivo, expressou a opinião de que esta medida visa proteger o treinador, atribuindo-lhe uma comunicação fraca.

"É o Benfica a perceber que não é uma boa estratégia continuar a bater numa parede à espera de transformar numa porta", começou por dizer, em declarações na CNN Portugal, antes de apontar o dedo à comunicação de Roger Schmidt.

"Isto é, é a proteção de um treinador que tem uma comunicação fraca, que é evidente, que não dá esperança, que não dá vitalidade, obviamente, aos adeptos do Benfica", observou Maniche.

Para o antigo médio internacional português, é percetível que a estratégia dos encarnados, sob a liderança máxima de Rui Costa, é evitar expor Schmidt a críticas adicionais, mantendo-o afastado das conferências de imprensa.

"Eu acho que aqui também é uma forma de proteger o próprio, porque está visto que comunica mal", acrescentou o agora comentador, antes de frisar que Schmidt não é caso único em Portugal.

"Mas isso não é o único, obviamente, mas estando numa grande instituição como é o Benfica, tem que ser mais específico na sua linguagem, ser mais direto, mais frontal, e não, obviamente, ocultar os factos que são bem evidentes. É mais por aí.", rematou Maniche.

Por outro lado, Luisão, diretor técnico do Benfica, utilizou as redes sociais para partilhar uma mensagem enigmática de apoio à decisão do técnico germânico.

O antigo capitão das águias defendeu a posição de Schmidt, afirmando que os adeptos benfiquistas devem manter o seu foco apenas no jogo contra o Vizela, sem distorcer a imagem do técnico.

Através de uma publicação no Instagram, Luisão destacou a diferença entre um "chefe" e um "líder", sugerindo que Roger Schmidt está a liderar a equipa na frente, apesar de não estar presente nas conferências de imprensa.

"Não queiram distorcer essa imagem. Para bom entendedor, meia palavra basta! Benfiquistas, o foco é no Vizela!", escreveu o agora dirigente do atual campeão nacional.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?