loading

"Espero que o FC Porto faça a gestão da equipa. A prioridade é o Benfica"

A temporada desportiva do FC Porto tem sido uma montanha-russa de emoções e desafios, com resultados que deixam os dragões numa posição delicada no que toca à intensa corrida pela conquista do título de campeão nacional.

"Espero que o FC Porto faça a gestão da equipa. A prioridade é o Benfica"
Benfica

"Era o que mais faltava ir o Benfica jogar ao Dragão à vontade e à vontadinha. Nem pensar!", observa Nuno Encarnação.

O empate a uma bola na deslocação a Barcelos, somado a outros resultados aquém das expectativas, coloca o FC Porto a sete pontos do segundo classificado, Sporting, e a nove pontos do líder Benfica, que tem um jogo a mais na contagem que os leões.

A juntar a este cenário, as palavras de Sérgio Conceição, que não poupou críticas aos jogadores após o jogo em Barcelos, revelam ainda mais a frustração e a pressão crescente no seio da equipa da Invicta.

Com o próximo fim de semana a trazer o tão aguardado confronto dos azuis e brancos contra as águias no Estádio do Dragão, as atenções estão centradas na resposta da equipa do FC Porto às recentes adversidades.

"Para mim, a prioridade é a vitória contra o Benfica"

Antes, as águias visitam o reduto do Sporting, para a primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal, enquanto que os dragões viajam até aos Açores para defrontarem o Santa Clara e repor o tempo que resta do embate dos quartos de final da prova rainha, que foi adiado devido ao mau tempo que se fez sentir em São Miguel aquando da partida.

Nuno Encarnação, gestor e sócio dedicado dos dragões, expressou o desejo de ver Sérgio Conceição a fazer uma "gestão" da equipa no confronto diante do conjunto insular, antevendo o embate prioritário contra o Benfica.

"Espero que o FC Porto faça a gestão da equipa. Quero uma vitória contra o Benfica no fim de semana. Para mim, a prioridade é a vitória contra o Benfica", começou por dizer Encarnação, à Antena1, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Contudo, segundo o também comentador, a história rica do FC Porto na Taça de Portugal não pode ser negligenciada, e há uma dualidade de objetivos que a equipa terá de gerir com mestria.

"Mas não descurando uma Taça de Portugal que, no FC Porto, tem grande história", observou Nuno Encarnação.

"Era o que mais faltava ir o Benfica jogar ao Dragão à vontade e à vontadinha. Nem pensar! Prefiro que o FC Porto faça a sua gestão de equipa. E com essa gestão que seja suficiente para derrotar o Santa Clara", acrescentou o adepto portista.

As observações de Nuno Encarnação sobre a aparente desistência do FC Porto na corrida pelo título levantam questões sobre a motivação da equipa de Conceição nos últimos jogos.

O sócio portista acredita que os últimos quatro jogos do campeonato, com apenas uma vitória, uma derrota e dois empates contra equipas não pertencentes ao top 5, são indicadores de uma desistência em campo.

"O FC Porto nos últimos quatro jogos do campeonato com equipas que não são equipas de top 5 tem uma vitória, uma derrota e dois empates", destacou.

"Quando assim é, é sinal de que o FC Porto desiste do campeonato em campo. Não vale a pena estar com mais rodeios", afirmou Encarnação.

No entanto, Encarnação vê nos clássicos contra Benfica e Sporting a oportunidade de resgatar o orgulho portista e demonstrar a capacidade de vencer os principais rivais mesmo numa temporada desafiadora.

"O FC Porto-Benfica e o FC Porto-Sporting serve para mostrar aos adeptos que, apesar das desgraças este ano, ainda consegue ganhar em casa contra os seus principais rivais", rematou o conhecido sócio do FC Porto.

As recentes críticas de Sérgio Conceição aos jogadores, após o empate em Barcelos diante do Gil Vicente, também foram alvo de análise e de alguma críticas.

Maniche, ex-jogador dos azuis e brancos, interpretou as palavras do treinador português como parte de um padrão recorrente nos momentos de derrota, onde a culpa é frequentemente 'atribuída a jogadores, apanha-bolas e árbitros'.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?