loading

"O Sporting é claramente, dos três grandes, o mais prejudicado pelas arbitragens"

Na contagem regressiva para o segundo de quatro dérbis desta temporada, o Sporting recebe o Benfica na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

"O Sporting é claramente, dos três grandes, o mais prejudicado pelas arbitragens"
Gonçalo Flores Semedo / Futebol 365

As equipas, que têm histórias ricas em confrontos diretos, preparam-se para mais um capítulo desta rivalidade. O jogo, agendado para esta quinta-feira às 20h45 no Estádio de Alvalade, vem numa fase crucial da temporada para ambos os clubes.

Do lado do Sporting, Rúben Amorim enfrenta o dilema de não poder contar com Trincão e Gonçalo Inácio, ambos afastados por lesão. Esta situação poderá afetar a estratégia do Sporting, que procura sair em vantagem para a segunda mão.

O Benfica, sob o comando de Roger Schmidt, encara um período decisivo, com o dérbi a inserir-se entre compromissos cruciais no campeonato e na Liga Europa. Este aglomerado de jogos testará a profundidade e a resiliência do plantel encarnado.

Para dirigir a partida, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou o árbitro Fábio Veríssimo, contando com Pedro Martins e Hugo Marques como árbitros assistentes e Hélder Malheiro como quarto árbitro. Fábio Melo vai estar no videoárbitro. Esta nomeação trouxe à tona discussões sobre a influência da arbitragem nos resultados.

"Há uma influência muito grande da parte do Benfica e do Porto em cima da arbitragem"

Paulo Abreu, antigo dirigente do Sporting, não escondeu a sua preocupação com este aspeto, afirmando em declarações à Antena 1: "Há sempre receio. O Fábio Veríssimo é mais um árbitro que, se quiser, pode fazer uma boa arbitragem. Mas, infelizmente, há uma influência muito grande da parte do Benfica e do Porto em cima da arbitragem, que não é de agora, vem de há muito tempo, e a verdade desportiva devia estar acima disso tudo".

Paulo Abreu expressou ainda descontentamento com arbitragens anteriores, particularmente a atuação de André Narciso em jogos passados, descrevendo-os como prejudiciais ao Sporting: "Já o tinha feito em Guimarães, vou fazê-lo agora, e isso é lastimável", acrescentado que "o Sporting é claramente, dos três grandes, o mais prejudicado pelas arbitragens".

"Estou preocupado com estas duplas entre VAR e árbitros, que em vez de puxarem para a verdade, puxam para o silêncio".

Apesar das preocupações com a arbitragem, Paulo Abreu manifestou confiança na capacidade do Sporting de superar as ausências: "Acho que o Sporting tem suplentes à altura, tem jogadores para entrar bem e praticar o seu bom futebol". Contudo, reiterou a sua apreensão com "estas arbitragens tendenciosas".

Entre táticas, ausências e a sempre controversa questão da arbitragem, o próximo dérbi entre Sporting e Benfica promete ser um confronto memorável. Com ambas as equipas a procurarem assegurar uma vantagem para a segunda mão, este clássico está destinado a ser um dos pontos altos da temporada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?