loading

"O Brasil não deve estar muito bem quando tem que convocar um jogador como o Wendell"

No mundo do futebol, as surpresas são constantes e, desta vez, o lateral esquerdo do FC Porto, Wendell, protagoniza uma reviravolta na sua carreira ao ser convocado para a seleção brasileira.

"O Brasil não deve estar muito bem quando tem que convocar um jogador como o Wendell"
FC Porto

"Acho que o Wendell, nas seleções normais do Brasil não tem lugar", afirma antigo jogador português.

Com 30 anos de idade e uma presença sólida na equipa dos Dragões, Wendell poderá finalmente ter a oportunidade de se estrear pela "canarinha" nos próximos jogos amigáveis contra Inglaterra e Espanha, marcados para este mês de março.

A notícia da convocatória de Wendell Borges para a seleção do Brasil apanhou muitos de surpresa, incluindo o próprio jogador azul e branco.

Integrando a primeira lista elaborada pelo novo selecionador brasileiro, Dorival Júnior, o lateral terá a chance de mostrar o seu valor nos dois jogos amigáveis, e possivelmente conquistar a sua primeira internacionalização.

Apesar de já ter sido chamado em 2016, o jogador não teve a oportunidade de entrar em campo. Agora, com a chamada do novo selecionador, surge uma nova oportunidade para Wendell.

"Wendell, semana após semana, percebe que tem muitas debilidades e muitas lacunas"

Wendell chegou ao FC Porto na época 2020/2021 e, desde então, tem sido uma peça importante na equipa liderada por Sérgio Conceição.

Com uma presença física notável, o lateral esquerdo mostrou-se capaz tanto a defender como a integrar-se nos processos ofensivos da equipa portista.

A sua consistência em campo e a capacidade de contribuir com golos e assistências fizeram dele uma escolha regular para o treinador dos dragões.

A temporada atual tem sido marcada por algumas oscilações, incluindo uma lesão que afastou Wendell dos relvados durante cerca de um mês e meio.

No entanto, o jogador brasileiro já participou em 22 jogos, contribuindo com três golos e duas assistências. A chamada para a seleção brasileira surge como um reconhecimento não apenas do seu desempenho atual, mas também do seu percurso global no FC Porto.

Contudo, a convocatória de Wendell não passou despercebida ao comentador desportivo Diogo Luís, da CNN Portugal que, embora tenha expressado satisfação pela oportunidade concedida ao jogador, não poupou críticas à qualidade de Wendell em comparação com os padrões tradicionais da seleção brasileira.

"Parabéns para o Wendell, ainda bem que foi chamado, mas deixa-me dizer que eu acho que a seleção do Brasil não deve estar muito bem quando tem que convocar um jogador como o Wendell", começou por dizer o antigo jogador do Benfica.

"Eu não gosto de dizer mal dos jogadores, não é isso que está em causa, mas eu olho para o Brasil e vejo, e sinto que o Brasil é como Portugal, são seleções de outro nível. E sinceramente eu acho que o Wendell, nas seleções normais do Brasil, nas minhas seleções, daqueles que eu estou habituado a ver, não tem lugar", sustentou Diogo Luís.

O comentador aproveitou também para destacar o papel de Sérgio Conceição na evolução de Wendell, elogiando o treinador por transformar um jogador considerado "normal" em internacional brasileiro.

"É uma chamada fantástica, e deixa-me dizer mais uma vez, Sérgio Conceição, a conseguir fazer de um jogador que é normal, a conseguir fazer com que ele seja internacional brasileiro, é de louvar."

No entanto, Diogo Luís ressalvou que, apesar da boa prestação em jogos como contra o Arsenal e o Barcelona, Wendell apresenta debilidades e lacunas que o colocam abaixo do padrão habitual das seleções brasileiras.

"O Wendell já tinha dito que estava à espera de ser chamado, enfim, não sei se só viram o jogo contra o Arsenal, é verdade que ele fez um bom jogo contra o Arsenal, é verdade que ele fez um grande jogo contra o Barcelona, talvez o melhor jogo desde que está no FC Porto, foi contra o Barcelona, não foi contra o Arsenal", observou.

"Mas quem vê o Wendell semana após semana percebe que tem muitas debilidades e muitas lacunas, e o nível de seleção brasileira para mim é outro, não é este patamar, mas lá está", rematou o antigo jogador português.

Com a convocatória para a seleção brasileira, Wendell enfrentará uma oportunidade única de se afirmar a nível internacional.

Os jogos amigáveis contra Inglaterra e Espanha serão uma montra para o lateral esquerdo demonstrar a sua qualidade e potencialmente garantir um lugar nas convocatórias futuras da 'canarinha'.

A experiência internacional poderá ser um catalisador para o crescimento de Wendell como jogador e abrir portas para novas oportunidades na sua carreira.

O seu percurso no FC Porto tem sido marcado pela dedicação e consistência, e a chamada para a seleção brasileira é o reconhecimento do seu trabalho árduo nos relvados portugueses.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?