loading

"Razão tinha o Sérgio Conceição em querer jogar com 11 o jogo todo"

No último domingo, o futebol português testemunhou um dos clássicos mais emocionantes da temporada, quando o FC Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão pela 24.ª jornada da I Liga.

"Razão tinha o Sérgio Conceição em querer jogar com 11 o jogo todo"
FC Porto

"Já viram a diferença? De igual para igual o Benfica não chega lá", afirma Nuno Encarnação, conhecido adepto do FC Porto.

O resultado final, uma vitória esmagadora do FC Porto por 5-0, não só redefiniu as posições na tabela, mas também provocou uma onda de reações intensas de adeptos, especialistas e até mesmo do gestor e adepto fervoroso do FC Porto, Nuno Encarnação.

O jogo iniciou-se com uma atmosfera eletrizante, ambos os lados cientes da importância do confronto na corrida pelo título de campeão nacional.

O FC Porto, proibido de ceder pontos para manter viva a esperança de disputar o título, revelou desde cedo uma mentalidade agressiva.

Galeno, aos 20 minutos, desencadeou a explosão de entusiasmo no Dragão ao abrir o marcador. O mesmo jogador, aos 44 minutos, ampliou a vantagem, deixando os adeptos portistas extasiados.

O segundo tempo não trouxe alívio para o Benfica, com o FC Porto a continuar a impor o seu domínio. Wendell, aos 55 minutos, Pepê, aos 75, e Danny Namaso, aos 90, garantiram que o resultado se transformasse numa goleada histórica.

A defesa do Benfica, outrora sólida, ficou exposta à maestria dos avançados portistas, enquanto a equipa encarnada não conseguiu responder à altura, culminando na perda do primeiro lugar na tabela para o Sporting.

"O FC Porto foi esmagador do primeiro ao último minuto"

Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto dos 'dragões', não conteve a sua satisfação ao comentar a vitória avassaladora da sua equipa.

Para Encarnação, o FC Porto foi "esmagador" do início ao fim, destacando a atuação exemplar perante os atuais campeões nacionais.

A sua observação sobre a expulsão de Nico Otamendi, que reduziu o Benfica a 10 jogadores, sublinhou o controlo já estabelecido pelos 'dragões' antes dessa situação.

"O FC Porto foi esmagador do primeiro ao último minuto. Razão tinha o Sérgio Conceição em querer jogar com 11 o jogo todo", começou por dizer Encarnação, em declarações ao 'Record', citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

As palavras do sócio portista também sublinharam a superioridade do FC Porto no confronto direto com o Benfica.

Ao comparar as estratégias e o desempenho das duas equipas, ele afirmou que o Benfica "de igual para igual não chega lá", sugerindo uma disparidade notável entre as equipas quando se enfrentam em clássicos.

"Já viram a diferença? De igual para igual o Benfica não chega lá", rematou Nuno Encarnação.

Apesar da euforia dos adeptos portistas, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, adotou uma postura mais contida nas suas declarações após o jogo.

Embora tenha reconhecido a exibição "esmagadora" da sua equipa, o técnico azul e branco enfatizou que o jogo apenas valeu três pontos, mantendo a sua equipa no terceiro lugar da tabela.

"Os jogadores estão de parabéns. Interpretaram o que foi preparado, percebendo os pontos fortes do Benfica e o que poderíamos explorar no adversário. É um jogo sem história, mas que só vale três pontos. Não vale mais do que isso", disse Conceição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?