loading

"Espero que Roger Schmidt termine a época no Benfica e que saia campeão"

O cenário futebolístico português testemunhou, no último domingo, um episódio que ficará gravado na memória dos adeptos, quando o FC Porto, liderado por Sérgio Conceição, protagonizou uma exibição notável ao golear o eterno rival Benfica por 5-0.

"Espero que Roger Schmidt termine a época no Benfica e que saia campeão"
SL Benfica

"Sou do Benfica quando ganha e sou do Benfica quando não ganha", afirma conhecido adepto encarnado.

A vitória azul e branca gerou uma onda de otimismo entre os adeptos portistas, a contrastar com as críticas que se fazem ouvir do lado da Luz a Roger Schmidt, técnico dos encarnados.

O conhecido adepto benfiquista Mauro Xavier não escondeu a sua deceção nas redes sociais após o jogo do Dragão, expressando que "repetir erros e esperar resultados diferentes é insanidade".

Contudo, o também comentador reconheceu que resta ao Benfica "lutar e acreditar até que matematicamente já não seja possível".

"Não há um portista que não trocasse o lugar na tabela classificativa com o Benfica"

Esta mensagem reflete a dualidade de sentimentos dos adeptos benfiquistas, que se mantêm fiéis ao clube independentemente dos resultados.

"Sou do Benfica quando ganha e sou do Benfica quando não ganha. Lutar e acreditar até que matematicamente já não seja possível", começou por escrever Mauro Xavier, numa mensagem publicada nas redes sociais.

Curiosamente, a felicidade expressa pelos jogadores do FC Porto nas redes sociais, através de uma imagem onde Galeno, Wendell, Pepê e Evanilson aparecem sorridentes com as mãos abertas, aludindo à mão cheia de golos marcados às águias, gerou um contraste notável com o sentimento amargo dos benfiquistas.

Mauro Xavier comentou ironicamente na CMTV que, embora os jogadores portistas tenham marcado cinco golos, os do Benfica têm "seis pontos" de avanço na classificação da Primeira Liga.

"Acabei de ver nas redes sociais os jogadores do FC Porto a celebrar os cinco golos que marcaram ao Benfica. Mas quero recordar que não há, um portista, que não trocasse o lugar na tabela classificativa com o Benfica", observou o adepto encarnado.

"Seriam eles a celebrar os seis pontos de avanço, num jogo em que o Benfica foi dominado do início ao fim", acrescentou, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

No meio da tempestade de críticas, Roger Schmidt, treinador do Benfica, encontra-se sob crescente pressão. A exigência de alguns adeptos pela sua saída tem sido uma constante, mas Mauro Xavier, mesmo após o desaire no Dragão, expressou uma opinião ponderada.

O adepto benfiquista, que já havia pedido a saída do treinador alemão meses atrás, agora espera que Roger Schmidt termine a época no Benfica e saia campeão. Uma reviravolta inesperada que sublinha a volatilidade das opiniões no futebol.

"Espero que Roger Schmidt termine a época no Benfica e que saia campeão. É isso que espero apesar do infeliz resultado do Dragão", afirmou o comentador.

"Roger Schmidt tem o melhor plantel, a melhor matéria-prima neste campeonato", rematou Mauro Xavier.

Roger Schmidt, neste momento, enfrenta uma contestação intensa por parte dos adeptos do Benfica, com críticos a argumentarem que já não há palavras para descrever a situação.

A opinião de Álvaro Magalhães, que refere que já nem 'comenta mais nada sobre o técnico', espelha o ambiente conturbado que se vive na Luz após a derrota no Dragão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?