loading

"Nível exibicional do Benfica não é compatível com os pontos que tem"

A temporada atual tem-se revelado um autêntico filme de suspense para os fervorosos adeptos do Sporting, que veem a sua equipa, orientada por Rúben Amorim, a lutar intensamente pela conquista do título nacional.

"Nível exibicional do Benfica não é compatível com os pontos que tem"
Augusto Inácio

"Sporting já devia ter sete ou oito pontos de avanço", defende Augusto Inácio.

A liderar a tabela classificativa e apresentando um desempenho consistente, os leões alimentam esperanças de redenção após a desilusão da época anterior, onde o título de campeão fugiu para o museu do eterno rival Benfica.

Ostentando uma vantagem de um ponto em relação aos encarnados, os leões mantêm-se firmes na corrida pelo título de campeão português.

A confiança dos adeptos sportinguistas é notável, alimentada pela crença de que, em maio, poderão celebrar a conquista do campeonato e encher as ruas de Lisboa e festejar o troféu no Marquês de Pombal.

Apesar do sucesso evidente, alguns desafios aguardam os pupilos de Amorim nas próximas jornadas. A equipa tem um jogo em atraso contra o Famalicão, uma oportunidade para alargar a vantagem na tabela.

"O Benfica teve a sorte ou o mérito de mesmo não jogando bem ir ganhando os seus jogos"

No entanto, a margem pontual curta para o Benfica gera uma sensação de urgência, e cada ponto perdido pode ter implicações significativas na corrida pelo título.

Face à consistência leonina e a liderança do campeonato, o antigo treinador, jogador e dirigente dos leões, Augusto Inácio, partilhou recentemente a sua análise sobre a temporada do Sporting.

Reconhecendo a consistência exibicional da equipa, Inácio expressou a sua opinião de que o Sporting merecia uma vantagem mais substancial na classificação, face ao desempenho menos convincente dos rivais.

"Eu não vou dizer de longe, mas desde o princípio de época até agora o Sporting tem mantido uma bitola exibicional e uma capacidade de ultrapassar alguns problemas que tem ao longo dia a dia", começou por dizer o técnico português, em declarações à 'Bola TV'.

"E acho que o Sporting está num momento em que, sinceramente, acho que é justo. Ao que o Sporting tem feito e ao que os outros têm feito, acho que o Sporting já deveria ter sete ou oito pontos de avanço", observou Augusto Inácio, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Por outro lado e, já depois de ter elogiado a equipa comandada por Amorim, Augusto Inácio não poupou críticas ao Benfica de Roger Schmidt, salientando que o desempenho das águias no campeonato não está em sintonia com a posição atual dos encarnados na tabela classificativa.

"O nível exibicional da equipa do Benfica não é compatível com os pontos que tem", destacou o antigo treinador e dirigente dos leões.

"O Benfica teve a sorte ou o mérito de mesmo não jogando bem ir ganhando os seus jogos", acrescentou Inácio.

Apesar de reconhecer a subida de rendimento gradual do FC Porto, Inácio reiterou que, no campo, o Sporting tem sido a melhor equipa.

"Acho que o Sporting tem sido a melhor equipa", rematou o experiente treinador português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?