loading

"O Roger Schmidt nunca sabe de nada. Não pede jogadores, não vê as garrafas que lhe mandam"

A temporada do Benfica, sob a liderança de Roger Schmidt, tem sido marcada por uma montanha-russa de emoções, com triunfos, controvérsias e desafios competitivos a moldarem o percurso das águias.

"O Roger Schmidt nunca sabe de nada. Não pede jogadores, não vê as garrafas que lhe mandam"
SL Benfica

"Isto se fosse em outro clube, sabem quando vestia a camisola do clube?", questiona Fernando Mendes.

Desde as conquistas alcançadas até às críticas persistentes ao desempenho da equipa encarnada, o ambiente na Luz tem sido alvo de intensa análise e debate, à medida que o Benfica enfrenta uma luta intensa pelo título de campeão português e procura ainda avançar na Liga Europa e na Taça de Portugal.

Roger Schmidt, técnico alemão que conquistou o campeonato nacional na época passada, a sua primeira em solo português, e a Supertaça no início desta temporada, tem sido alvo de críticas devido a algumas opções táticas questionáveis e declarações polémicas sobre o rendimento da equipa.

As escolhas do treinador germânico têm sido constantemente escrutinadas de perto pelos adeptos benfiquistas e sobretudo pela imprensa desportiva nacional, alimentando especulações sobre o seu futuro ao leme das águias.

"Schmidt não pede jogadores, não vê tarjas, não ouve assobiadelas"

Apesar das múltiplas críticas à performance exibicional dos encarnadas na presente época, o Benfica encontra-se na luta pela revalidação do título de campeão português e conseguiu garantir um lugar nos quartos de final da Liga Europa, sendo agora a única equipa portuguesa nas competições europeias.

Além disso, as esperanças de apuramento para a final da Taça de Portugal ainda estão vivas, mas a tarefa para os pupilos de Schmidt não se avizinha nada fácil, uma vez que o Benfica recebe o rival Sporting, na Luz, em desvantagem na eliminatória, depois de ter perdido em Alvalade por 2-1.

Contudo, e a contrastar com as recentes conquistas, o ambiente no emblema lisboeta encontra-se atualmente sob muita tensão. A falta de consistência da equipa tem levado os adeptos a manifestarem-se, sendo o técnico alemão o principal visado.

Das bancadas da Luz já se ouviram assobios, garrafas de água já voaram, já se viram lenços brancos, e mais recentemente foram vistas tarjas a pedir a demissão de Roger Schmidt.

O ambiente que se faz sentir na Luz não escapou ao olhar atento de Fernando Mendes, antigo jogador e agora comentador, que criticou recentemente a postura de Schmidt em relação a estas situações, afirmando que o treinador alemão parece ignorar os problemas que ocorrem no universo encarnado.

"O Roger Schmidt nunca sabe de nada. Não pede jogadores, não vê as tarjas, as garrafas de água que lhe mandam, não ouve as assobiadelas", começou por dizer o comentador afeto ao Sporting, em declarações na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Para Mendes, a falta de reação por parte de Schmidt perante as críticas e os problemas internos do clube, o mais recente foi o afastamento de Kokcu, após a entrevista do médio turco ao 'De Telegraaf', é preocupante e sugere 'um ambiente pouco saudável' na Luz.

O antigo jogador português comparou a situação com outros clubes, sugerindo que, noutras circunstâncias, a administração poderia optar por afastar jogadores ou tomar medidas mais drásticas para resolver os problemas.

"Até posso estar enganado. Isto se fosse em outro clube, sabem quando vestia a camisola do clube? Nunca mais. Já aconteceu. Já aconteceu em outros clubes. Nunca mais", disse ainda Fernando Mendes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?