loading

"Pinto da Costa não tem só um inimigo fora como já encontrou um dentro"

À medida que as eleições para a presidência do FC Porto se aproximam, o ambiente político no clube azul e branco está cada vez mais agitado, com os candidatos a intensificarem as suas campanhas na intensa procura pelo apoio dos sócios portistas.

"Pinto da Costa não tem só um inimigo fora como já encontrou um dentro"
FC Porto

"Há aqui claramente um lado da campanha que parte para a ofensa verbal. É o lado de Pinto da Costa", critica Diogo Luís.

No entanto, esta disputa tem sido marcada por polémicas e trocas de acusações entre as principais figuras das três candidaturas, Pinto da Costa, Nuno Lobo e André Villas-Boas, refletindo a tensão que se vive nos corredores do Dragão.

Um dos temas centrais e que mais debate tem criado nesta campanha tem sido a construção de um novo centro de treinos para o FC Porto, com a localização a dividir opiniões entre os sócios e os candidatos à liderança máxima do emblema da Invicta.

Enquanto o antigo treinador dos dragões, Villas-Boas, defende Vila Nova de Gaia como local preferencial, o atual presidente, Pinto da Costa, pretende avançar com a construção na Maia.

Esta divergência entre ambos tem gerado desconforto e descontentamento no seio da família azul e branca, especialmente numa altura em que as eleições estão cada vez mais próximas.

"Pinto da Costa entende que está acima de tudo e todos"

Diogo Luís, antigo jogador português, manifestou recentemente o seu desagrado em relação à forma como a campanha de Pinto da Costa tem sido conduzida, criticando especialmente o tom e a narrativa utilizada pelo atual líder dos dragões.

Segundo Diogo Luís, o atual presidente tem adotado uma postura de ataque pessoal e verbal, referindo-se aos adversários como "inimigos de Lisboa" e chegando mesmo a comparar André Villas-Boas a Vale e Azevedo.

"Eu acho que há aqui claramente um lado da campanha que parte para a ofensa verbal, que parte para o ataque pessoal que é o lado de Pinto da Costa", começou por destacar o agora comentador desportivo, em declarações na CNN Portugal.

"Continua a ser o discurso do inimigo de Lisboa", acrescentou de seguida Diogo Luís, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

O ex-futebolista expressou particular preocupação com as acusações de Pinto da Costa contra André Villas-Boas, comparando-o a Vale e Azevedo devido à sua oposição à decisão de avançar com a construção do centro de treinos antes das eleições.

"Pinto da Costa não tem só um inimigo fora como já encontrou um dentro. É André Villas-Boas e, com isso, parte para o ataque, para a ofensa verbal, diz que é um Vale e Azevedo. Porquê? Porque Villas-Boas criticou o facto de estarem agora a assinar um contrato para fazer a Academia", observou o antigo lateral do Benfica.

"E eu acho que o André Villas-Boas tem razão. As eleições são em abril, e a realidade é que estão a tomar uma decisão estrutural a dois meses das eleições. Esteve anos e anos para tomar a decisão e nunca a tomou", acrescentou Diogo Luís.

O agora comentador enfatizou ainda a importância de uma abordagem mais ponderada e respeitosa durante o processo eleitoral, criticando a postura de Pinto da Costa de agir como se estivesse acima de qualquer escrutínio ou crítica.

"Pinto da Costa entende que está acima de tudo e todos. E entende que vai tomar uma decisão e colocar todas as decisões que a outra candidatura pode ter em causa e chama-lhe Vale e Azevedo porque diz que, no limite, ninguém rasga contratos como aconteceu com Vale e Azevedo", frisou.

Diogo Luís acrescentou ainda que, se Villas-Boas for eleito, é pouco provável que rasgue contratos existentes, mas irá analisar e avaliar todas as decisões tomadas pela atual direção.

"É claro que o André Villas-Boas não irá rasgar contratos, irá ver se está legal, se é possível fazer alguma coisa para o reverter", rematou o ex-lateral português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?