loading

"Vamos mandar o Rafa embora para ir buscar alguém que pode ser um flop? Enfim"

O Benfica continua a sua caminhada rumo à revalidação do título de campeão nacional e ainda rumo ao tão almejado título europeu, e um dos principais protagonistas desta temporada na Luz tem sido Rafa Silva.

"Vamos mandar o Rafa embora para ir buscar alguém que pode ser um flop? Enfim"
Benfica

"Há quem diga que Rafa é capaz de fazer uma redução com algum significado para não sair de Portugal", destaca António Salvador.

Aos 30 anos, o extremo português tem sido uma das figuras mais influentes do clube encarnado, contribuindo de forma significativa para as aspirações da equipa de Roger Schmidt não só na luta pelo campeonato nacional, mas também na campanha europeia na Liga Europa.

Desde o início da época, Rafa Silva tem sido sinónimo de consistência e eficácia no ataque do Benfica. Com uma combinação de capacidade técnica excecional e uma inteligência tática apurada, o jogador tem sido uma peça-chave nas estratégias delineadas pelo técnico germânico.

A sua presença em campo é marcada pela entrega e determinação, características que o tornam num elemento fundamental para a equipa em todos os momentos do jogo.

Mesmo nos momentos menos positivos da equipa encarnada, Rafa Silva tem-se destacado pela sua capacidade de decisão, contribuindo com golos e assistências que têm sido fundamentais para os objetivos do clube.

"Rafa tem feito uma excelente época. É de facto um jogador que faz a diferença"

O seu papel como desequilibrador por excelência tem sido elogiado tanto pelos adeptos benfiquistas como pelos especialistas em futebol, que reconhecem no ex-internacional português um jogador de enorme talento e influência.

No entanto, a situação contratual de Rafa Silva tem sido motivo de preocupação para os adeptos do Benfica. Com o jogador a entrar nos últimos meses do seu contrato, surgiram críticas à gestão da situação por parte da administração encarnada, liderada por Rui Costa.

Neste sentido, António Salvador, conhecido adepto do Benfica, expressou recentemente a sua opinião sobre o assunto, defendendo que os encarnados deverão fazer um esforço para renovar com o ex-internacional português.

Em declarações na CMTV, onde faz parte de um painel de comentadores, Salvador começou por elogiar o avançado das águias, destacando que, apesar de Rafa 'parecer ausente', esta época, segundo o comentador, tem estado 'mais presente que ausente' na Luz.

"Rafa tem feito uma excelente época, é um jogador decisivo, é desequilibrador por excelência e no Benfica, tem momentos que parece que está ausente, mas esta época tem estado, sobretudo, muito mais presente do que ausente, e é de facto um jogador que faz a diferença", começou por referir o comentador afeto ao Benfica.

O conhecido adepto e sócio encarnado frisou logo de seguida que a administração do Benfica, liderada por Rui Costa, deverá tentar a renovação de contrato de Rafa, numa altura em que surgem cada vez mais interessados jogador português.

"Portanto, o Benfica deve tentar, naturalmente a renovação. Estas notícias todas que aparecem, por acaso... Agora, esta notícia da Galatasaray, estou-me a rir, porque li algures que foram violentamente agredidos, não sei onde, e que iam pedir para ir para outra liga na Europa, portanto", observou Salvador.

"Bom, mas também já ouvi falar em valores que são o dobro deste valor, 3 milhões e meio limpos por época. Portanto, são números que são impossíveis do Benfica atingir", reconhece.

"Mas também há quem diga que ele (Rafa), até pelo seu efetivo, pela sua forma de estar e de ser, é capaz de fazer uma redução com algum significado para não sair de Portugal", acrescentou.

António Salvador defendeu ainda que, o Benfica deveria aproveitar o facto de Rafa Silva querer continuar em Portugal e avançar para uma renovação.

"O Benfica acho que deve jogar com isso e tentar satisfazer os intuitos. Lembramos do caso do Grimaldo, que por muito nos custe... Acho que deve nos levar a pensar", lembrou o comentador afeto ás águias.

O adepto do atual campeão nacional mostrou ainda a sua preocupação pelo fato de o Benfica vir a deixar sair Rafa, sem ter uma alternativa viável para ocupar a sua posição, destacando a política de contratações dos encarnados.

"Todas as aquisições que o Benfica possa fazer podem ser muito interessantes, mas também podem ser flops. Algumas são. E isso penso que é normal", frisou.

"Nem sempre as expectativas se cumprem, não é? E, portanto, vamos mandar um trunfo seguro para ir buscar alguém que pode ser um flop? Enfim, é sempre uma hipótese", rematou António Salvador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?